O dia é de luto e profunda tristeza para o assistente de cultura Everton Adgar, de 39 anos. Ele perdeu a esposa no início da noite desta quarta-feira (17) em , vítima de um fulminante. Maria Gladys, de 26, faleceu em um dia de muita alegria, e o marido acredita que essa euforia pode ter sido a responsável por tirar a vida da mulher.

“Ela estava muito feliz ontem porque nossa filhinha de 5 anos conseguiu vaga em uma escola. Eu acho até que foi por isso que ela morreu”, disse Everton ao Jornal Midiamax.

Ele explica que a esposa tinha cardiopatia e deu à luz recentemente. “O tinha avisado a gente que ela não podia mais engravidar. Se engravidasse de novo, ou morria ela, ou morria o . Ela engravidou, teve a nossa filhinha que está com 58 dias, e não deu outra, infelizmente ela se foi”, lamenta.

Vaga para filha na escola foi motivo de emoção

A filha de 5 anos do casal presenciou a partida da mãe. Na noite desta quarta (17), Everton saiu para tocar em um aniversário e quando chegou ao local começou a receber ligações sem parar da pequena preocupada porque a irmã recém-nascida não parava de chorar e a “mamãe não acordava”.

Na hora, o esposo já sabia e o desespero tomou conta. “Ela estava tão feliz, nossa filha finalmente tinha conseguido uma vaga na escolinha. Acho que foi muita emoção pra ela e ela não aguentou”, conta o assistente de cultura ao MidiaMAIS.

De início e sem saber o que fazer, Everton pediu ajuda para realizar o funeral de Maria Gladys nesta quinta-feira. Em publicação nas redes sociais, o marido enlutado escreveu:

“Olá, pessoal. Não sei nem como começar a descrição dessa vaquinha, mas estou pedindo a ajuda de todos para arrecadar um pouco que seja para o auxílio funeral da minha amada esposa. Por mais que não consiga arrecadar todo o dinheiro, qualquer ajuda é bem-vinda”, publicou ele.

Filha
Pedido de ajuda publicado pelo marido de Gladys – (Foto: Reprodução)

Ajuda

Procurado pelo Midiamax, Everton contou que, assim que soltou o apelo nos grupos de WhatsApp, conseguiu ajuda para custear as despesas funerárias.

“Tenho uma bebê de 58 dias e uma filha pequena, se alguém quiser ajudar eu aceito. Vou ter que parar, não sei quando vou poder trabalhar de novo”, relata o viúvo, agradecido pela força que recebeu.

A quinta-feira chuvosa e cinza marcará a despedida de Gladys em Campo Grande. Ela será sepultada no Cemitério da Paz. A filha de 5 anos ainda não sabe que a mãe faleceu, apesar de ter presenciado tudo. Além da dor da perda, o pai precisará dar a notícia para a menina.

Caso alguém tenha interesse em ajudar, o contato de Everton é (67) 98468-6387.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.