Marcos Estevão e Sérgio Fernandes são eleitos novos imortais da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras
A assembleia foi realizada nessa terça-feira (8) em Campo Grande, na sede da Instituição
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O escritor e psiquiatra Marcos Estevão dos Santos Moura e o escritor e desembargador Sérgio Fernandes Martins foram eleitos como novos imortais da ASML (Academia Sul-Mato-Grossense de Letras). A assembleia foi realizada nessa terça-feira (8) em Campo Grande, na sede da Instituição.
De acordo com as informações da ASML, Marcos Estevão ocupará a Cadeira nº 24, na sucessão do acadêmico Francisco Albuquerque Palhano, falecido em 2020. Sérgio Martins ocupará a Cadeira nº 32, que antes pertencia a Abílio Leite de Barros, falecido em 2019. Os novos imortais foram eleitos por votação geral em plenário.
Os novos Imortais
Marcos Estevão dos Santos Moura é escritor e médico psiquiatra, sendo autor de diversos livros nas áreas literária e técnica: “A Caserna em Versos e Rimas e um Pouco de Prosa” (2010), “Meu Nome é Romualdo” (2016), “Dependência Química – Uma Prisão de Ponta-cabeça” (2016), “Pedaços de Mim” (2017), “Circulus Libenter” (2019) e “Távola de Palavras e Silêncios” (2021).
Participou ainda em inúmeras coletâneas e antologias. Na área profissional, Marcos Estevão é graduado em Medicina pela Universidade Federal do Pará/UFPA, sendo Mestre em Psiquiatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ com títulos de especialista em Psiquiatria e em Psiquiatria Forense pela Associação Brasileira de Psiquiatria/ABP e Associação Médica Brasileira/AMB, entre outras graduações.
Sérgio Fernandes Martins é escritor, desembargador e articulista, sendo autor e coautor dos livros “Proposta de Combate à Criminalidade”, em colaboração com o desembargador Sérgio Martins Sobrinho (1991); “Teoria e Direito das Obrigações Contratuais: uma nova visão das relações econômicas de acordo com os Códigos Civil e Consumidor” (2005); “Tributos Municipais na Federação Brasileira como fator de Realização da Justiça Fiscal” (2006); “30 anos de vigência da Constituição Estadual de Mato Grosso do Sul”, comentários a dispositivos da Constituição Estadual (2019); “Revista Jurídica UNIDERP”, coautor (2003) e Revista Jurídica Fic-Unaes “Ciência e Direito”, coautor (1998).
Foi colunista e colaborador do “Jornal da Cidade” (1983 a 1986) — com crônicas, artigos, poesias e críticas literárias e de cinema —, e teve publicações nas revistas da Academia de Letras Jurídicas de Mato Grosso do Sul (2009) e Justiça e Cidadania (2019).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Pedestre morre em hospital de Dourados após ser atropelado por motocicleta
Vilmar dos Santos, de 58 anos, morreu no início da noite desta terça-feira (10). Ele deu entrada no Hospital da Vida, após ser atropelado por uma motocicleta na Manoel Machado Leonardo, no bairro Estrela Tovy, em Dourados. O condutor da moto relatou que seguia pela rua Sérgio Melgarejo, com botijões de gás, quando de repente…
Viola expulsa Luma da comunidade: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 11/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (11)
Madalena fica abalada com comentários de Chico: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 11/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nestaquarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.