Marcos Estevão e Sérgio Fernandes são eleitos novos imortais da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras

A assembleia foi realizada nessa terça-feira (8) em Campo Grande, na sede da Instituição

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL)
Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL)

O escritor e psiquiatra Marcos Estevão dos Santos Moura e o escritor e desembargador Sérgio Fernandes Martins foram eleitos como novos imortais da ASML (Academia Sul-Mato-Grossense de Letras). A assembleia foi realizada nessa terça-feira (8) em Campo Grande, na sede da Instituição.

De acordo com as informações da ASML, Marcos Estevão ocupará a Cadeira nº 24, na sucessão do acadêmico Francisco Albuquerque Palhano, falecido em 2020. Sérgio Martins ocupará a Cadeira nº 32, que antes pertencia a Abílio Leite de Barros, falecido em 2019.   Os novos imortais foram eleitos por votação geral em plenário.

Os novos Imortais  

Marcos Estevão dos Santos Moura é escritor e médico psiquiatra, sendo autor de diversos livros nas áreas literária e técnica: “A Caserna em Versos e Rimas e um Pouco de Prosa” (2010), “Meu Nome é Romualdo” (2016), “Dependência Química – Uma Prisão de Ponta-cabeça” (2016), “Pedaços de Mim” (2017), “Circulus Libenter” (2019) e “Távola de Palavras e Silêncios” (2021).

Participou ainda em inúmeras coletâneas e antologias. Na área profissional, Marcos Estevão é graduado em Medicina pela Universidade Federal do Pará/UFPA, sendo Mestre em Psiquiatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ com títulos de especialista em Psiquiatria e em Psiquiatria Forense pela Associação Brasileira de Psiquiatria/ABP e Associação Médica Brasileira/AMB, entre outras graduações.

Sérgio Fernandes Martins é escritor, desembargador e articulista, sendo autor e coautor dos livros “Proposta de Combate à Criminalidade”, em colaboração com o desembargador Sérgio Martins Sobrinho (1991); “Teoria e Direito das Obrigações Contratuais: uma nova visão das relações econômicas de acordo com os Códigos Civil e Consumidor” (2005); “Tributos Municipais na Federação Brasileira como fator de Realização da Justiça Fiscal” (2006); “30 anos de vigência da Constituição Estadual de Mato Grosso do Sul”, comentários a dispositivos da Constituição Estadual (2019); “Revista Jurídica UNIDERP”, coautor (2003) e Revista Jurídica Fic-Unaes “Ciência e Direito”, coautor (1998).

Foi colunista e colaborador do “Jornal da Cidade” (1983 a 1986) — com crônicas, artigos, poesias e críticas literárias e de cinema —, e teve publicações nas revistas da Academia de Letras Jurídicas de Mato Grosso do Sul  (2009) e Justiça e Cidadania (2019).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

idosos 110 anos campo grande