Se tem um lugar que é lotado no final de semana é salão de beleza. Encaixa daqui, encaixa dali, a cliente de última hora consegue horário e fica toda arrumada, com pé e mão “em dia” e escova no cabelo, por exemplo. Só que esta não é a realidade para todas, principalmente na periferia de Campo Grande. E foi pensando nisso que voluntários proporcionaram um dia especial às mães, oferecendo serviços de forma gratuita e um café da tarde especial para comemorar o Dia das Mães. 

O evento ocorreu durante a tarde desse sábado (7), na futura sede do Recriar, no Noroeste. Além de cabeleireiros e manicures, designer de sobrancelhas, maquiadora, massagista, de e outros voluntários participaram da organização. 

Algumas das mães que partciparam do evento, nesse sábado (8). Foto: Montagem/Jornal Midiamax

A auxiliar de serviços gerais, Deise Furtuoso da Silva, de 34 anos, é uma das pessoas que participou ao lado dos dois filhos. “Eu aproveitei e fiz de tudo. Fiquei sabendo uma semana antes e já me preparei. Foi bem legal, um dia bem diferente. Me lembro de ter me arrumado assim, com penteado e maquiagem, só em um casamento quando eu era criança”, afirmou. 

‘Foram recepcionadas com amor', diz organizadora do evento

Responsável pelo Projeto Recriar, a pastora Maria Izabel Rodrigues, de 50 anos, é quem organizou o evento ao lado de voluntários. “Foi um dia maravilhoso, em que elas foram surpreendidas, em primeiro lugar, com o amor e recepção que receberam de nós. Em segundo lugar, ficaram maravilhadas em se ver no espelho. Muitas delas nunca se maquiaram e sequer sabiam o que era receber uma massagem”, contou.

Segundo Rodrigues, as mães agradeciam a todo momento. “As voluntárias também falavam, a todo momento, o quanto elas eram lindas e aí, imediatamente, essas mulheres iam para o espelho e se olhavam e se descobriam. Com todas as cerca de 40 mulheres que atendemos, aconteceu a mesma coisa”, argumentou.

Mães no momento da dança no ‘Dia da Beleza'. Foto: Jaquelina Lamera/Arquivo Pessoal

Durante o evento, as mamães também foram fotografadas e os filhos, participantes do coral do projeto, puderam se distrair e brincar no local.

“A intenção era proporcionar isso mesmo, um momento único para essas mullheres. Naquele momento, o sentimento de mãe, de mulher, de poder servir é muito gratificante. A gente vê um brilho do olhar de quem é acolhido, elas se sentem bonitas, valorizadas e mais seguras de si mesmas e o sorriso após elas se verem no espelho é recompensador”, explicou ao Jornal Midiamax a corretora de imóveis e voluntária do projeto, Jaqueline Nhoatto Lamera, de 41 anos.

Veja vídeo de alguns momentos do evento: