Lendário sanfoneiro de MS, Zé Pretinho morre um dia após deixar hospital

Zé Pretinho recebeu alta do hospital no domingo (24), mas faleceu enquanto dormia na madrugada desta segunda

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Zé Pretinho
Zé Pretinho faleceu na madrugada desta segunda (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Mato Grosso do Sul sofre com mais uma grande perda para a música. Emblemático sanfoneiro, o artista Zé Pretinho faleceu na madrugada desta segunda-feira (25), em Campo Grande. Ele recebeu alta hospitalar no domingo (24).

Conforme as informações de Nilton Moraes, Wilson Moraes – nome de Zé Pretinho – o pai faleceu enquanto dormia por volta de 5h da manhã, vítima de um infarto. Ao MidiaMAIS, família contou que o sanfoneiro estava há uma semana internado na Capital após operação na vesícula. Ele se recuperava bem.

Na tarde de domingo (24), recebeu alta e foi para casa. No entanto, veio a falecer nesta madrugada.

“Ele deixou um grande legado na música de MS. Todos os filhos cresceram na sanfona. Ele estudou só até a quarta série, mas formou todos os filhos, trabalhou muito até formar todos”, disse Nilton, emocionado com a partida do pai. Zé Pretinho marcou a velha guarda do chamamé sul-mato-grossense e ficou conhecido por sua incrível habilidade com a sanfona.

O velório será hoje no Cemitério Memorial Park (Rua Francisco dos Anjos s/n – Vila Santa Branca) às 19h, enquanto o sepultamento ocorrerá às 8h30 de terça-feira (26).

Despedida de Zé Pretinho

Nas redes sociais, amigos, familiares e fãs de despedem de Zé Pretinho.

“Hoje o dia amanheceu diferente, estranho mas seguimos a nossa rotina….meu sogro músico Zé Pretinho faleceu ou melhor foi brilhar e alegrar lá em cima. Mesmo de coração partido agradeço a Deus pela oportunidade de tê-lo conhecido, por ter nos acolhidos (eu e toda a minha família), por ter feito parte da nossa vida e por sempre estar conosco. Gratidão apenas. Com certeza foi muito amado por todos aqui”, escreveu um familiar.

“Obrigada a todos pelas mensagens de carinho e apoio que estamos recebendo nesse momento tão doloroso de nossas vidas!”, se despediu uma das filhas.

“Nosso adeus ao querido Zé Pretinho … Um ícone da música Sul Matogrossense! Sempre será lembrado com carinho! Vai com Deus e continue tocando sua sanfona e alegrando em outra dimensão”, se despediu um amigo.

Zé Pretinho deixa cinco filhos.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.

Conteúdos relacionados

idosos 110 anos campo grande