Rapaz de 25 anos que se assustou no último domingo (3), após loja do Burger King de tocar um áudio que representava um assalto nos alto-falantes, relata que a situação foi muito desagradável, principalmente para quem, como ele, já foi assaltado.

Depois da repercussão, o jovem, que não será identificado, acabou sofrendo ataques nas por muitos campo-grandenses que consideraram sua reclamação um exagero. Em depoimento enviado ao MidiaMAIS, o acadêmico se defende:

“Vejo muita gente dizendo que é geração ‘nutella', mimimi. Tenho certeza que não gostariam de passar pela experiência com sua família, acompanhados ou até mesmo sozinhos. Principalmente por sair de casa para comer num estabelecimento e, do nada, assustar com uma pessoa gritando para ficar parado porque é um assalto, e várias outras pessoas gritando”, lamenta o rapaz.

“Foi um trauma”

O reflete ainda sobre a gravidade da situação se presenciada por pessoas que possuem algum problema no coração, além dos gatilhos despertados para quem já foi vítima do crime.

“Depois de alguns segundos retiraram e colocaram uma música. Se foi brincadeira, ou até mesmo descuido, foi péssimo. Para quem já foi assaltado, sempre há um trauma e medo. Além do mais, ninguém sai de casa esperando ouvir que está tendo um assalto no estabelecimento”, argumenta.

Quanto a não ter feito a reclamação formalmente, o jovem se explica. “No dia, eu estava acompanhado. Não chegamos a comunicar, pois foi um choque que levamos com aquele momento. O que queríamos era terminar de comer e ir embora pra casa, pelo susto que passamos. Para deixar claro, nenhum funcionário subiu no piso superior para verificar como estavam os clientes ali presentes”, diz ele ao Jornal Midiamax.

Áudio de assalto no Burger King

Áudio que simula um assalto tocado nos alto-falantes de uma loja do Burger King em Campo Grande acabou assustando clientes no domingo (3) e na segunda (4), na unidade localizada na rotatória entre as avenidas e Tamandaré. Diante da repercussão com a revolta de alguns consumidores, o Burger King nacional se pronunciou a respeito da situação.

Procurada pelo Jornal Midiamax, a rede de fast food afirma que vai apurar o caso:

“O Burger King está sempre em busca de oferecer as melhores experiências aos consumidores e reforça que lamenta o ocorrido. A marca afirma que possui uma rádio oficial em seus restaurantes e que está apurando o caso para que não haja mais quebras no procedimento padrão”, informou em nota enviada ao MidiaMAIS.

Versão da loja

A loja em que a situação aconteceu, declarou à reportagem que tudo não passou de um engano. O áudio que aterrorizou clientes seria de anúncio em vídeo tocado entre músicas – prática comum de alguns aplicativos.

Funcionário da unidade, que não quis se identificar, disse ao Jornal Midiamax que o caso foi isolado. “Não foi uma brincadeira e não é prática da empresa. Era um anúncio. Nós temos um aplicativo de música parecido com Youtube”, relatou.

Ele explicou que o áudio da propaganda, de 5 segundos, anunciava um assalto e que um grupo de pessoas que estava no local se “aproveitou” do deslize para encenar. “Algumas pessoas que estavam sentadas foram para baixo da mesa. As outras pessoas começaram a entender que seria uma ação do Burger King. Se tocou, foi no máximo 4 segundos”, descreveu.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.