Túnel subterrâneo entre a Auxiliadora ao Dom Bosco? Ovni em cima do Morenão? Banheirão do Horto? Aclamadas por muitos, mas conhecidas por poucos, as lendas urbanas de Campo Grande começaram a viralizar na Internet após uma pequena adaptação do do IceBerg para a versão 100% #CG.

Mas afinal, o que é, exatamente, isso? O Meme do IceBerg vem ganhando a Internet nas últimas semanas. Geralmente com imagens de um iceberg, legendado com ou teorias sobre um determinado assunto.

A intenção é transmitir mensagens que são do conhecimento da maioria das pessoas no topo, enquanto a parte submersa é a soma de todo o conhecimento de um determinado tema. Assim, quanto mais profundo os níveis do iceberg fica, mais desconhecido é. Será que você conhece tão bem Campo Grande quanto imagina?

A piada entre as cidades começou a fazer sucesso após o pessoal de Curitiba (PR) fazer uma versão. Confira:

 

A imagem viralizou tanto que chegou à Capital. “Fiz a versão campo grandense”, publicou a pessoa responsável pelo meme no Twitter. A adaptação do Meme do IceBerg, como era de se esperar, movimentou os moradores da Internet. Veja:

Menina dando grau de bike na Afonso Pena, Maníaco da Cruz, Curva do Viado, festa dos pelados no Rotunda, banheirão do Horto, Bruxa da Sapolândia e cobra na piscina de bolinhas do Mc Donald's do Shopping Campo Grande. Esses são apenas alguns dos acontecimentos que marcaram a vida de muitas pessoas. Entre fatos verídicos e lendas urbanas, a Internet amou todas as referências. 

“A do túnel subterrâneo é a minha favorita”, escreveu uma internauta. “Faltou a onça no Parque das Nações”, disse outra pessoa. “Um dia invadirei o Auxiliadora e descobrirei”, contou outro. No fim, fica o questionamento do que é verdade, ou não, nessa história toda. No entanto, é impossível negar que Campo Grande é regada de lendas urbanas que basicamente construíram a sua história.