Ícone das Moreninhas, morre Raivito, aos 83 anos

Raivito será sepultado neste domingo no bairro que representou até o último dia de vida
| 17/07/2022
- 12:27
raivito
Raivito sendo velado nas Moreninhas, bairro do qual se tornou figura histórica - (Foto: Graziela Rezende/Midiamax)

Raimundo da Costa, o "Raivito", faleceu na tarde deste sábado (16) em Campo Grande, após sofrer um infarto. Figura histórica do bairro das Moreninhas, ele está sendo velado neste domingo (17) na Pax do bairro do qual se tornou um ícone.

No local, uma das filhas de "Raivito", Janaína Vareiro da Costa, conversou com o Jornal Midiamax. "Meu pai era muito carismático, gostava de conversar e tinha muitas amizades aqui, pediam pra ele fazer fiado no mercado, o que deixou ele muito conhecido", disse a funcionária pública de 21 anos, bastante abalada com a perda.

Ela relatou ao MidiaMAIS que seu pai foi o primeiro a montar o mercado de secos e molhados nas Moreninhas, e também foi presidente do bairro, por isso se tornou uma figura muito conhecida.

Vitorino Leonardo da Costa, irmão e sócio de Raimundo no Mercado Raivito - que juntava os nomes Raimundo e Vitorino - também estava na cerimônia de despedida e relembrou a história do estabelecimento de secos e molhados que fez história na regão.

"Ele já tinha esse mercado na Vila Jacy, mas ficou sabendo que iam construir muitas casas populares nas Moreninhas, disse que ia visitar o bairro para dar uma olhada. Nisso, ele foi conhecer e decidiu montar o mercado aqui também", relembra.

Vitorino afirma que o mercado na Vila Jacy estava indo bem, mas a concorrência fez os dois ficarem apenas com o estabelecimento das Moreninhas. "Raimundo era uma pessoa muito boa, humilde e querida por todos aqui. Ele tinha uma visão empresarial muito boa, assim como eu tive", finalizou o irmão.

Ele será sepultado no bairro que representou até o último dia de vida.

Veja também

Atriz estava internada em coma após contrair meningite

Últimas notícias