Só quem já foi a uma festa open bar de atlética sabe bem o que acontece por lá. Foi nesse meio, então, que o estudante Gustavo Anilton Bezerra de Oliveira, de 25 anos, passou a fazer tanto sucesso desde quinta-feira (11) por um motivo bem inusitado: ele foi fotografado com cara de ‘maníaco' de propósito em fotos aleatórias de outros universitários nos eventos realizados em . Ao MidiaMAIS, ele afirma que tudo faz parte de uma brincadeira.

Gustavo cursa o 8º semestre de Engenharia de Produção e afirma ser um frequentador assíduo das festas de atléticas. Autodeclarado como uma pessoa sociável e divertida, seu é considerado diferente na roda de amigos. O costume de aparecer com cara de ‘psicopata' entre desconhecidos já acontece há um bom tempo. No entanto, com a volta às aulas e o retorno dos eventos na Capital, a prática se intensificou para tirar ainda mais risada das pessoas.

“Essas fotos eu costumo fazer em festas, geralmente em open bar. Porém, faço esporadicamente com meus amigos, quase sempre nos bares próximos à e também faço isso com alguns familiares. Essa ‘mania' já se espalhou entre os amigos”, diz.

O acadêmico, então, aparece de propósito nos registros e decidiu compartilhar algum desses momentos no Twitter. No entanto, ele não esperava que a brincadeira fosse render tanta repercussão.

Gustavo faz cara de maníaco
Apesar da surpresa, pessoas levam na brincadeira (Foto: Divulgação/ Corujão Produções)

O ‘maníaco' bombou nas redes

Bastou apenas um dia para que o post de Gustavo no Twitter, contando a sua façanha, rendesse mais de 5,7 mil retweets, 2 mil comentários e mais de 123 mil curtidas. “Meu hobbie preferido é aparecer em fotos de universitários aleatórios com cara de psicopata”, escreveu o estudante.

Meu Deus o tanto que eu to rindo com isso. Moço, eu não te conheço, mas já te amo”, comentou uma internauta.

Meu novo hobbie”, disse outra.

Vou começar a fazer isso”, brincou uma pessoa.

Fazer cara de ‘maníaco' se tornou uma verdadeira febre entre os jovens em questão de horas. Gustavo ainda revela que postou as fotos de maneira despretensiosa.

“Para minha surpresa, gerou alegria e algumas gargalhadas em outras milhares de pessoas”. Confira:

Já deu problema?

Convenhamos que ver uma pessoa fazendo essa cara atrás de você durante uma festa deve parecer um tanto… esquisito. Questionado se sua atitude já causou algum tipo de problema nas festas, Gustavo é sucinto ao afirmar que, na verdade, as pessoas acham graça.

“Nunca me envolvi em confusão por essas fotos, primeiro porque as pessoas geralmente não percebem que eu apareço no fundo das fotos. Mas quando percebem, sempre levam no bom humor”, brinca.

Gustavo faz cara de maníaco
Apesar de fazer a expressão, Gustavo se diz simpático e amigável (Foto: Divulgação/ Corujão Produções)

Outro ponto comentado pelos do ‘maníaco' foi o abadá utilizado por ele nas fotos. À equipe de reportagem, ele afirma ser uma peça personalizada feita apenas para os amigos mais íntimos que moram na república com ele.

Gustavo ainda reforça que costumava ir em todas as festas de atléticas possíveis, mas foi diminuindo a frequência com o passar dos anos.

“Hoje passo mais finais de semanas acompanhado com minha digníssima namorada. Porém, ainda conseguimos ir em festas, para garantir a presença nas fotos de alguns universitários aleatórios”, conclui.

*Os rostos das demais pessoas foram borrados para preservação de identidade.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.