Para celebrar o Dia do e o Dia do Circo, no dia 27 de março, e inaugurar oficialmente espaço próprio, o grupo de teatro Fulano di Tal realiza a ‘Temporada Popular de Teatro – Edição Março' em .

A programação começa neste sábado (5) e domingo (6), às 20 horas, o grupo UBU apresenta o espetáculo ‘Uma Moça na Cidade'. Nos dias 12 e 13, às 20 horas, Fulano di Tal encena ‘A Fabulosa História do Guri-Árvore' e, nos dias 19 e 20, às 20 horas, Fulano di Tal apresenta ‘Do Bem Amado'. O valor do ingresso será definido pelo público, que poderá pagar quanto quiser pelo espetáculo.

“Para esta primeira ‘Temporada Popular de Teatro – Edição Março', preparamos uma programação especial em nosso novo espaço cultural. Durante as apresentações vamos seguir todas as regras de biossegurança para prevenção da covid-19. E o público vai poder contribuir com mais esse espaço de cultura para a cidade, pagando quanto quiser pelo espetáculo que irá assistir”, diz Marcelo Leite, diretor do grupo.

‘Uma Moça na Cidade'

A peça ‘Uma Moça na Cidade', do Grupo UBU, conta a saga de ‘Ambrosina', uma jovem do interior que se aventura na cidade grande em busca de liberdade, sonhos, loucuras e amores. O espetáculo nasceu dos Prêmios Encena Brasil 2001 e 2002 – Funarte e completa 22 anos de existência, marcado por uma trajetória de sucesso de público e recorde de temporada. No elenco apresentam-se Anderson Bosh, Douglas Moreira e Edner Gustavo. Classificação: 10 anos.

‘A Fabulosa História do Guri-Árvore'

Em ‘A Fabulosa História do Guri-Árvore', a partir de um amontoado de coisas desúteis, os irmãos Abílio (Douglas Moreira) e Palmiro (Edner Gustavo) iniciam uma viagem por uma terra estranha. Fuçando nos objetos espalhados pelo quintal, eles encontram uma Geringonça Desreguladora de Memórias, que dá início a contação dessa fabulosa história. Através do lúdico e por meio do teatro de animação (objetos, bonecos e sombras), pantomima e da palhaçaria, são contadas histórias do nosso quintal utilizando também o Fazedor de Imaginanças.

Junto aos personagens principais, se fazem presentes o vovô Manoel de Barros, Bernardo, Bugrinha (Conceição dos Bugres), a Professora Maria da Glória Sá Rosa, Lídia Baís, Wega Nery e, na trilha, as composições feitas especialmente para o espetáculo pelo músico e Ewerton Goulart. A classificação é livre.

‘Do Bem Amado'

‘Do Bem Amado' conta a história de Odorico Paraguaçu, prefeito da cidade de Sucupira do Sul, que tem como principal meta de governo a inauguração de um cemitério municipal. Com o apoio das irmãs Cajazeiras Dorotéa, Dulcinéa e Judicéa (com as quais o político mantém relações muito próximas), a ajuda de seu secretário Dirceu Borboleta, a oposição de Neco Pedreira (dono do único jornal da cidade) e com os conselhos do Vigário da cidade, o prefeito Odorico precisa encontrar um meio para conseguir realizar sua meta.

O espetáculo é livremente inspirado na famosa obra “O Bem-Amado” de Dias Gomes. No palco apresentam-se Douglas Moreira, Edner Gustavo, Ewerton Goulart (também faz a direção musical), Fernando Lopes Lima e Marcelo Leite. Nesta montagem a trilha sonora é executada pelos atores em cena que tocam e cantam ao vivo.

Serviço  

A ‘Temporada Popular de Teatro – Edição Março' acontece nos dias 5, 6, 12, 13, 19 e 20 de março, sempre às 20 horas, no espaço Fulano di Tal, que está localizado na rua Rui Barbosa, nº 3099, Centro. Mais informações pelas ou (67) 98111-4177.

Curtiu? Segue a gente no Instagram, Facebook e TikTok. Tem sugestões? Mande pelas redes sociais ou pelo WhatsApp do MidiaMAIS: (67) 99852-0998.