FASP terá exposição em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna

Obras estarão expostas na área externa no calçadão em frente ao MUHPAN, no Porto Geral.
| 19/05/2022
- 15:30
FASP terá exposição em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna
Exposição “Ícones 100ANOS - 1922” (Foto: Divulgação)

Durante o Festival América do Sul Pantanal, recebe a exposição “ Ícones 100ANOS - 1922”, do artista Luiz Carlos Fernandes, entre os dias 26 e 30 de maio. Mostra é em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna. estarão expostas na área externa no calçadão em frente ao MUHPAN, no Porto Geral.

Natural de Avaré (SP) o artista possui mais de 70 prêmios nacionais e internacionais com a técnica de charges e caricaturas. Para o público do FASP, vai apresentar ícones de 1922 com 10 caricaturas em grande dimensão.

Segundo os organizadores do evento, a exposição será ar livre e tem curadoria da gestora de artes do Núcleo de Artes Visuais da Difusão Cultural da FCMS, Marilena Grolli. Para ela a mostra vai possibilitar a reflexão sobre a semana histórica.

“O tema mostra personalidades que fizeram parte e construíram um dos momentos mais significativos da cena artística visual nacional, direcionando novos olhares e possibilidades até os dias de hoje. Todo público do festival terá oportunidade de prestigiar a exposição sem precisar adentrar as galerias, explorando novas formas de expor. Saímos do formato tradicional das tendas e galerias servindo como incentivo à pesquisa histórica de cada um deles”, conta a curadora.

Dentre os prêmios do artista destaca-se: prêmio HQmix de "Melhor ilustração infantil" (1997) com a coleção do Castelo Rá-Tim-Bum e de "Melhor caricaturista do Brasil" (2009). Acumulou mais de 70 prêmios, no Brasil e exterior, entre eles o World Press Cartoon.

Palestra

Além da mostra, no dia 27 de maio, às 18h30, o artista Luiz Carlos Fernandes vai ministrar uma palestra aberta ao público, em parceria com o IFMS, no Campus Corumbá do IFMS, localizado na rua Pedro de Medeiros, 941, bairro Popular Velha.

O artista apresentará um bate papo com entrada livre onde falará sobre suas experiências em jornais e como ilustrador de livros didáticos, escultor, relatando o que ele entende sobre a arte.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.

Veja também

Na sequência de vídeos publicadas pela influenciadora digital, ela explicou as duas situações onde teve dados médicos divulgados sem autorização

Últimas notícias