Exército recebe filhotes de Pastor Belga para serem adestrados e se tornarem cães de guerra

Recém chegados, os filhotes serão adestrados, pela Seção de Cães de Guerra, a fim de capacitá-los no cumprimento de missões de faro de entorpecentes, de faro de explosivos ou de ataque, conforme a Seção de Remonta e Veterinária da Diretoria de Abastecimento.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Soldado Salles/Divulgação

O 9º Batalhão de Polícia do Exército (9º BPE) recebeu quatro filhotes da raça Pastor Belga Malinois. São três fêmeas e um macho, com apenas três meses de idade. Recém chegados, os filhotes serão adestrados, pela Seção de Cães de Guerra, a fim de capacitá-los no cumprimento de missões de faro de entorpecentes, de faro de explosivos ou de ataque, conforme a Seção de Remonta e Veterinária da Diretoria de Abastecimento.

Os animais também reforçam a capacidade do CMO (Comando Militar do Oeste), na fiscalização e combate aos ilícitos transfronteiriços, na proteção de instalações e no patrulhamento da fronteira oeste brasileira, segundo o 9º BPE.

Na Seção de Cães de Guerra, uma oficial veterinária e militares habilitados com o Estágio de adestrador de Cães de Guerra, conduzido pelo próprio batalhão, é que participam das ações, em Campo Grande.

Ao MidiaMAIS a assessoria de comunicação do CMO diz que eles ainda vão iniciar o adestramento e as primeiras atividades serão de faro e ataque e faro de entorpecentes, principalmente em faixa de fronteira.

Leia também:

Adestrar cães custa a partir de R$ 100 e tem treinamento especializado em Campo Grande

Conteúdos relacionados

sexta feira 13
cidade do natal familia de renas