'Estímulo’: Internos da Unei participam de roda de leituras e contação de histórias 

Nesta semana, teve início um curso presencial, com roda de leituras e contação de histórias.
| 25/05/2022
- 10:51
'Estímulo’: Internos da Unei participam de roda de leituras e contação de histórias 
Internos da Unei em roda de leitura. Foto: Sejusp/Divulgação

“Vamos ler juntos?”. É assim o convite para os jovens, de 13 a 18 anos, internos da Unei (Unidade Educacional de Internação Masculina) Dom Bosco, em Campo Grande. Nesta semana, teve início um curso presencial, com roda de leituras e contação de histórias, na biblioteca pública Dr. Isaias Paim, unidade da Fundação de de Mato Grosso do Sul. 

Durante os 20 encontros a intenção é conquistar e formar leitores autônomos, bem sucedidos em seus estudos e motivados a refletirem sobre a vida, a sociedade e as possibilidades de transformação da realidade, de acordo com a Fundação. 

Já na primeira aula, além da roda de leitura literária com os jovens, houve contação de história com a Tatiana De Conto Sangalli, que é mestra em Psicologia e Arte Terapeuta. As aulas também terão participação da professora e bibliotecária Gilza Núria Brandão Marroni, que é formada em Biblioteconomia, onde ministra cursos na área, além de possuir mestrado em Ciência da Informação.

Gilza, inclusive, é quem apresentou o projeto para a coordenadora da biblioteca, Eleuzina Crisanto de Lima. Já no início, ela diz que achou a ideia “ideia transformadora, acolhedora e com entretenimento”, oportunizando aos jovens a descoberta de repertórios de interesse para estimular a emoção, a imaginação e o prazer de ler. 

Veja também

'Monstros aquáticos' estão fazendo sucesso e remetem a obras famosas como Pokémon e "Como Treinar o seu Dragão".

Últimas notícias