Uma das personalidades artísticas mais interessantes da nova safra artística de Mato Grosso do Sul, com um estilo impecável, cabelos vigorosos e musicalidade eclética, DOVALLE lança novo EP composto por quatro músicas, que passeiam por ritmos dançantes e que carregam boas doses de romantismo em suas letras. “Entre Bregas & Boleros” foi produzido em , fruto da vitória do artista no ‘Festival Batalha de Bandas', e estará disponível a partir desta quinta, dia 18, nas plataformas de áudio e vídeo.

“Equivocado é discursar que compreender o amor é fácil, ou que qualquer curativo cura o corte na ferida exposta no coração”. São estes os primeiros versos de O Sal da Pele, canção de abertura, dando o tom do trabalho. Logo nos primeiros acordes, elementos de soul music e brega apresentam ao espectador a estética retrô contemporânea, com sonoridade inspirada nos clássicos, mas ancorada em referências frescas, vestindo o antigo de novo.

O trabalho ainda conta com as faixas O Último Cigarro (com versão de estúdio lançada em 2021), Teimosia e O Tronco do Ipê. E embora com letras carregadas de drama, Entre Bregas & Boleros entrega refrões que grudam na cabeça e arranjos quentes e dançantes.

Para explicar de onde vem a influência do projeto…

é preciso fazer uma viagem pelo túnel do tempo. Tudo começa quando DOVALLE — à época apenas Leandro —, ainda criança, passa a acompanhar seu pai caminhoneiro pelas estradas e, nestas viagens, torna-se responsável por escolher as músicas e escolher a fita cassete. Enquanto roda o país, mergulha em obras de Roberta Miranda, Trio Parada Dura, Leandro & Leonardo, Reginaldo Rossi, entre outros.

O tempo passa para o pequeno Leandro e agora adolescente, monta uma banda punk e as canções que costumava ouvir ficam em um canto da memória. DOVALLE surge fazendo folk e MPB, até que o tempo trata de ressignificar as canções que ouvia na boleia do caminhão. Percorrendo as madrugadas da cidade, o artista encontra inspiração para falar de amor através dos ritmos e sonoridades que embalaram e ainda embalam os bailes do interior do país.

capa do EP – foto: Kojiroh

Com produção do selo Mandioca Records e do Batalha de Bandas, o EP tem direção artística de DOVALLE, produção musical de Alex Cavalheri, direção de Kojiroh, coordenação de Ana Ostapenko, guitarra, teclados e direção musical de Julio Queiroz, saxofone e flauta de Philip Andara, baixo de Silas Zozimo, percussão de Aly Ladislau e bateria e efeitos de Marcus Loyola. Tanto vídeo quanto músicas podem ser acessados através do perfil do artista no Instagram.