Eles existem: sul-mato-grossenses que nunca assistiram à novela Pantanal explicam o motivo
Globo exibe o último capítulo da novela Pantanal nesta sexta-feira (7) e, acredite, tem gente de Mato Grosso do Sul que nunca assistiu a um capítulo
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ‘mistério’ dos sul-mato-grossenses que nunca assistiram a um capítulo da novela “Pantanal”. Sim, acredite: eles existem. O remake de “Pantanal” chega ao fim nesta sexta-feira (7) e muitos moradores de Mato Grosso do Sul jamais pararam um dia para acompanhar a história ambientada no Estado.
O Jornal Midiamax conversou com alguns deles para entender por que eles não assistiram a trama e os motivos variam de falta de interesse, expediente na hora da novela e ódio à TV Globo.
“Não assisto novelas há muitos anos. Perdi o interesse já faz bastante tempo, parei de assistir na época da faculdade e nunca mais consegui pegar o ritmo. Não acho a novela ‘Pantanal’ uma bosta, só nunca me interessei”, comenta o jornalista Adriel Mattos, relatando que já foi muito fã do gênero folhetim.
Ao contrário do filho, a mãe de Adriel é telespectadora assídua de “Pantanal”. Ele conta se alguma vez sentiu curiosidade ao ouvir o remake sendo assunto em rodas de conversa. “Nem um pouco. Minha mãe assiste, tenho assinatura do Globoplay e ela assiste sempre, mas eu mesmo, não me interesso”, afirma.
Força maior
Já a frentista Ana Carolina trabalha à noite, bem na hora da novela, e nunca teve a oportunidade de assistir a um episódio, mesmo querendo. “Não tem nem como, eu entro no posto duas da tarde e saio dez da noite. Não tenho Globoplay e nem se tivesse eu não teria tempo”, pontua ela ao MidiaMAIS.
“Até tive vontade várias vezes de ver algum capítulo, principalmente depois de acompanhar uma repercussão ou outra na internet, mas nunca deu”, lamenta a moradora de Campo Grande.
Respostas gerais
Para entender os motivos que levaram alguns sul-mato-grossenses a nunca terem assistido um capítulo sequer de “Pantanal”, o Midiamax soltou uma caixinha de perguntas no Instagram e as respostas explicaram muita coisa.
A grande maioria que jamais deu uma olhadinha no remake relata que o principal motivo é por se tratar de uma produção da TV Globo. “Não assisto nada da Globo”, “Porque mais da metade foi gravado nos Estúdios da Rede Globo”, “Porque passou na Globo”, foram os comentários de leitores do jornal que mais se repetiram.
Uma mãe até tentou, mas perdeu a batalha pela TV com o filho de 6 anos, que queria assistir desenhos infantis na hora da novela. “Ele ganhou”.
Outra moradora relata que não assistiu, pois não gostou da nova versão, enquanto um sul-mato-grossense revela que não acompanhou o folhetim porque faz faculdade no período noturno.
Confira as respostas:
Gostando ou não, o remake fez parte da vida dos brasileiros nos últimos seis meses, especialmente dos sul-mato-grossenses.
Embora tenha sido um produto de dramaturgia popular de grande relevância para o Estado (senão o maior), “Pantanal” não conquistou todo mundo e, por mais que seja difícil de acreditar, muita gente em Mato Grosso do Sul não quis mesmo assistir nenhum dia do folhetim e os relatos acima são a prova disso.
E você faz parte da lista dos que nunca assistiram nenhum capítulo de “Pantanal”? Conte ao MidiaMAIS o seu motivo.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Câmeras corporais de São Paulo não atendem especificação do STF
A análise de Edler cita a possibilidade de se fazerem aditivos ao contrato
Operário e Costa Rica disputam final do Estadual Feminino no próximo sábado
Final do Estadual Feminino no próximo sábado (14) no Estádio Jacques da Luz
Vendas de veículos financiados crescem 12,4% em novembro
No acumulado do ano até novembro, as vendas financiadas de veículos somaram 6,5 milhões de unidades
Assembleia homenageia descendentes italianos de MS
Em dia 3 de janeiro de 1874, 388 italianos embarcaram no navio La Sofia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.