Delinha sai da UTI e quadro de saúde é estável, mas segue internada em Campo Grande

A artista está em tratamento de infecção respiratória no apartamento do hospital
| 23/05/2022
- 16:03
Delinha
Delinha está internada no Proncor, em Campo Grande (Foto: Arquivo Pessoal)

vem gradualmente se recuperando da crise respiratória ocorrida no último sábado (14), quando foi levada às pressas ao Hospital Proncor, de Campo Grande.  Há nove dias na unidade de , a Dama do Rasqueado saiu da UTI nesta segunda-feira (23) e agora segue internada no apartamento do hospital.

Conforme as informações do boletim médico, a artista está em tratamento de infecção respiratória com exacerbação de doença pulmonar crônica. Ela está respondendo bem aos procedimentos.

“Acordada, conversando, respirando sem auxílio de aparelho, manterá uso de antibiótico, suplementação de oxigênio por cateter nasal e fisioterapia respiratória”, informa o hospital.

Crise respiratória

Delinha, 85 anos de idade, voltou a ser internada no último sábado (14) após ter crises respiratórias em casa. Segundo João Paulo, a cantora teve duas crises respiratórias. Ele acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminhou a cantora ao hospital.

Ainda segundo João, os médicos relataram que Delinha teve uma descompensação pulmonar. João lembrou ainda que, após a última internação por inchaços nas pernas, Delinha já não estava muito bem e ficava mais no quarto e na sala da casa.

Veja também

Luan detalha ao MidiaMAIS o que sentiu ao receber a notificação de Jessica Alves

Últimas notícias