jiboia arco-íris

MidiaMAIS

Oá atualmente está com 1,40 metros (Fotos: Arquivo Pessoal)

 

Carinho e cuidados

Jiboia foi fotografada em várias fases da vida. Na imagem acima, ela em registro mais recente, e também quando ainda era um bebê (Fotos: Arquivo Pessoal)

Responsabilidade e julgamento

“Eu já recebi sim julgamentos, alguns pertinentes como o fato de ser um animal que não tem instinto e histórico de criação em casa, mas também existem as críticas nada pertinentes, que vêm de um preconceito difundido socialmente de medo de , que é necessário matar e que são animais ruins, o que não é verdade”, argumenta Aurora.

Para ela, a criação e os cuidados fazem toda a diferença. “Eu costumo dizer que um cachorro pode se tornar uma grande ameaça ou pode abanar o rabinho com carinho na cabeça enquanto usa uma roupinha, o que significa que a criação, os cuidados, todos eles importam mais que isso. Animais não são malignos, afinal, eles não têm maldade, eles têm instinto, natureza… e muitos predadores são vistos com maus olhos pelos humanos, mas são os humanos que veem isso como ruim, os animais só seguem instintos”, finaliza a estudante.

Gatinha da família é amiga de Oá (Foto: Arquivo Pessoal)
Gatinha da família é amiga de Oá (Foto: Arquivo Pessoal)