Com Pitty e Nando Reis, confira a programação da 2º edição do Campão Cultural para este domingo
Evento começou neste sábado e segue até o dia 15 de outubro
Ranziel Oliveira –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Campo Grande recebe neste domingo (09) o show da Pitty e Nando Reis. A apresentação faz parte da 2º edição do Campão Cultural quem traz consigo o foco na arte, cultura, diversidade e cidadania. O evento mescla atividades em bairros com atrações culturais, artistas nacionais e regionais se apresentarão. O festival será realizado entre os dias 8 e 15 de outubro de 2022 na Capital.
Confira a agenda do evento para deste domingo:
10h/20h
CULTURA DE RUA
Campeonato Skateboard
CAMPÃO SKATE FEST
Local: Pista de Skate do Parque das Nações Indígenas
Avenida Antônio Maria Coelho, 6000
Com o objetivo de valorizar a cultura de rua através das experiências com o skateboard, o Campão Skate Fest é um campeonato com diversas categorias, para todas as idades, com uma ótima estrutura e premiação em dinheiro. Um incentivo para o protagonismo dos skatistas participantes para que possam se desenvolver e se destacarem na cena local e, quem sabe, no mundo. O campeonato que abrange todo o estado do MS, terá atrações artísticas, Dj, escolinha de skate para quem nunca andou, e o encontro com as Pantaneiras Skate Girls, coletivo que soma e incentiva mulheres a ocupar seu espaço no movimento.
Ficha Técnica: Elio Angelo – Produção Geral / Alana Lemes – Assistente de produção / Edduardda Grego – Assistente de produção / Ana Gorgen – Auxiliar de produção
Narrador: Diego Feitosa
Jurados: Pedro Iti, Edenilson Ferreira e Eric Fossati
Discotecagem: TGB
Atrações Artísticas: MCN e Renan Gates
Inscrições e mais Informações: 67 99191-5665
15h
TEATRO
Bailarina – Grupo Sobrevento (SP)
Local: MARCO – Museu de Arte Contemporânea
Rua Antônio Maria Coelho, 6000 – Parque das Nações Indígenas
Classificação indicativa: (bebês de 0-3 anos) acompanhado de um adulto (retirada de ingressos 30 minutos antes da sessão)
Reserva de ingressos: info@sobrevento.com.br (as reservas caem 15m antes de cada sessão)
Duração: 30 minutos
Sinopse: Uma mulher recebe de presente, de sua filha, uma caixinha de música, com uma bailarina. Entre colares e a dança da bailarina, ela se lembra dos sonhos esquecidos e abandonados e questiona o equilíbrio que buscou e que encontrou, mas que a afastou do risco, do medo, da queda e das emoções mais profundas que sua filha, agora, como quando pequena, teima em despertar.
Ficha Técnica: REALIZAÇÃO E CONCEPÇÃO VISUAL: GRUPO SOBREVENTO TEXTO, INTERPRETAÇÃO e FIGURINO: Sandra Vargas DIREÇÃO GERAL: Luiz André Cherubini e Sandra Vargas CENOGRAFIA, BONECOS E ADEREÇOS: Grupo Sobrevento ORIENTAÇÃO COREOGRÁFICA: Juliana Pardo ILUMINAÇÃO: Renato Machado OPERAÇÃO DE LUZ E SOM: Marcelo Amaral PRODUÇÃO EXECUTIVA: Maurício Santana PRODUÇÃO LOCAL: Marruá Arte e Cultura ASSESSORIA DE IMPRENSA: Flávia Freire Assessoria de Comunicação.
15h
CINEMA
URBANCINE
Local: CUFA – Rua Livino Godoy, s/n°, São Conrado ao lado do CRAS São Conrado
MARTE UM
(Brasil, Ficção – 01h 55m)
Direção: Gabriel Martins
Classificação indicativa: 16 anos
sinopse: A família Martins vive tranquilamente nas margens de uma grande cidade brasileira. Sendo uma família negra de classe média baixa, eles sentem a tensão de sua nova realidade. Tércia, a mãe, reinterpreta seu mundo depois que um encontro inesperado a deixa se perguntando se ela é amaldiçoada. Seu marido, Wellington, coloca todas as suas esperanças na carreira de seu filho, Deivinho, que por pressão e querendo agradar o pai, segue as ambições dele, apesar de secretamente aspirar estudar astrofísica e colonizar Marte. Enquanto isso, a filha mais velha, Eunice, se apaixona por uma jovem de espírito livre e questiona se é hora de sair de casa.
Curadoria: Abdução Filmes
19h
CINEMA
URBANCINE
Local: CUFA – Rua Livino Godoy, s/n°, São Conrado ao lado do CRAS São Conrado
CANTA DORES DO PANTANAL 50 ANOS GRUPO ACABA
(MS, Documentário – 1h e 10m)
Direção: Fabio Flecha
Classificação indicativa: 10 anos
Canta Dores do Pantanal é uma narrativa dos 50 anos do Grupo ACABA, uma história marcada pela defesa da cultura, das nações indígenas e do meio ambiente. Uma viagem musical através do tempo e do espaço ao coração do Pantanal.
15H/19h
PATRIMÔNIO CULTURAL
I Feira Pet do Centro de Campo Grande
Esplanada da Estação Ferroviária
A I Feira PET do centro de Campo Grande – MS reúne produtos e serviços da economia criativa que estão no mercado Pet, além de clínicas, laboratórios e distribuidoras de itens que compõem o mercado que mais cresce no mundo. Neste evento teremos espaço para conhecer a gastronomia Pet, confecções de roupas e adereços para nossos bichinhos, além de estar em um ambiente de negócios altamente diverso, onde é possível conhecer as tendências do mercado Pet e passear com seu amigo-bicho livremente.
17h
TEATRO
Bailarina – Grupo Sobrevento (SP)
Local: MARCO – Museu de Arte Contemporânea
Rua Antônio Maria Coelho, 6000 – Parque das Nações Indígenas
Classificação indicativa: (bebês de 0-3 anos) acompanhado de um adulto (retirada de ingressos 30 minutos antes da sessão)
Reserva de ingressos: info@sobrevento.com.br (as reservas caem 15m antes de cada sessão)
Duração: 30 minutos
Sinopse: Uma mulher recebe de presente, de sua filha, uma caixinha de música, com uma bailarina. Entre colares e a dança da bailarina, ela se lembra dos sonhos esquecidos e abandonados e questiona o equilíbrio que buscou e que encontrou, mas que a afastou do risco, do medo, da queda e das emoções mais profundas que sua filha, agora, como quando pequena, teima em despertar.
Ficha Técnica: REALIZAÇÃO E CONCEPÇÃO VISUAL: GRUPO SOBREVENTO TEXTO, INTERPRETAÇÃO e FIGURINO: Sandra Vargas DIREÇÃO GERAL: Luiz André Cherubini e Sandra Vargas CENOGRAFIA, BONECOS E ADEREÇOS: Grupo Sobrevento ORIENTAÇÃO COREOGRÁFICA: Juliana Pardo ILUMINAÇÃO: Renato Machado OPERAÇÃO DE LUZ E SOM: Marcelo Amaral PRODUÇÃO EXECUTIVA: Maurício Santana PRODUÇÃO LOCAL: Marruá Arte e Cultura ASSESSORIA DE IMPRENSA: Flávia Freire Assessoria de Comunicação
17h/20h
CULTURA LGBTQIA+
CORRIDA POCKET
Local: Armazém Cultural
Avenida Calógeras, nº 5045
Na noite de abertura da Corrida das Drag Pocket trazemos diretamente do Distrito Federal a maravilhosa Naomi Leakes! Ela é drag queen há 6 anos, focando sua atenção em performances e looks que entregam possibilidades para jovens e adultos pretes saberem que também pertencem a arte e aos palcos. Já apresentou sua mensagem de dengo, força e representação para comunidade preta e periférica em grande parte do DF e entorno, além de Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Juntam-se a ela, nossas atrações regionais, a atual ganhadora do título vem representar a força de seu show fazendo a abertura oficial do evento e diretamente de Dourados vem a DJ Becky Jhow.
Ficha técnica: Direção e apresentação: Pamella Yule e Meriju Silva / Produção executiva: Meriju Silva / Júri técnico: Thysmy Kyssmy, Andrômeda Black e Rana Foratto / Coordenador de palco: Ariel Ribeiro / Produtores: Maíra Espíndola, Deko Giordan e Pablo Pacheco / Competidoras: Afropaty, Afrodite Fetake, Ariela Black, Benjamin Black, Cher Dellavick e Mariane Cáceres.
- 17h: Início do evento
- 17h -18h: Dj Set Becky Jhow
- 18h: Show de Bruandra Guel
- 18h10 – 18h40: Shows com Benjamin Black, Cher Dellavick e Afropaty
- 18h40 – 19h20: Dj Set Becky Jhow
- 19h20 -19h30: Batalha de dublagem
- 19h30 – 19h40: Show Naomi Leakes
- 19h40 – 20h: Encerramento
18h
CIRCO
A Borboleta Mais Velha do Mundo – Grupo Casa – Coletivo de Artistas (MS)
Local: Praça Central do Conjunto José Abrão
Endereço: R. Arnaldo Horta, 79 – Conj. José Abrão
Sinopse: Mixirica e Ciroula enfrentam uma aventura cheia de adrenalina, palhaçada, confusão e magia. Juntos vivem a história de uma borboletinha que descobre, por um descuido, que a vida das borboletas é muito curta e se desespera na tentativa de mudar os caminhos do futuro. Com a ajuda do Senhor Grilo, a pequena borboleta, Mixirica e Ciroula vão ao encontro da Borboleta mais velha do mundo, e começa uma saga para descobrir a longevidade das borboletas. Um espetáculo de palhaçaria e contação de histórias.
Ficha técnica: Dramaturgia e Direção: Ligia Prieto | Cenário e figurino: Ligia Prieto | Adereços: Kelly Figueiredo | Elenco e músicos: Kelly Figueiredo e Leo de Castro | Produção: Grupo Casa
19h
TEATRO
Quando eu morrer vou contar tudo a Deus – Coletivo o Bonde (SP)
Local: Concha Acústica Helena Meirelles
Rua Antônio Maria Coelho, nº 6000
Classificação indicativa: 12 anos
Sinopse: Baseado na história real do pequeno Abou, um garotinho encontrado em uma mala de viagem, cruzando ilegalmente a fronteira do Marrocos com a Espanha em 2015, o Coletivo O Bonde, com base no texto da dramaturga negra Maria Shu, e inspirado nos griots – contadores de histórias africanos, retrata, com delicadeza e poesia, o desamparo que muitas crianças enfrentam nos processos migratórios. Ao som de tambores e do violão, quatro atores-narradores vão contar as aventuras do menino africano, suas dificuldades e a coragem que teve de ter para enfrentar o abandono e a ausência a que são submetidos os refugiados.
Ficha técnica: Texto: Maria Shu / Direção: Ícaro Rodrigues / Elenco: Ailton Barros, Filipe Celestino, Jhonny Salaberg e Marina Esteves / Músicos Instrumentistas: Ana Paula Marcelino e Anderson Sales / Direção musical e Trilha sonora: Cristiano Gouveia / Preparação vocal: Renata Éssis / Preparação corporal: Mariane Oliveira / Cenografia e Figurino: Eliseu Weide / Assistência de cenografia e figurino: Carolina Emídio e Iasmin Ianovale / Criação e operação de luz: Kenny Rogers / Fotos Release: Tide Gugliano / Produção executiva e produção de campo: Janaína Grasso / Realização | O Bonde
20h
DANÇA
Fruto – João Dias (MS)
Local: MARCO – Museu de Arte Contemporânea
Rua Antônio Maria Coelho, 6000 – Parque das Nações Indígenas
Classificação: livre
Sinopse: “Fruto”, espetáculo solo de dança drama de João Dias, com direção de Társila Bonelli. Um trabalho sensível cheio de memórias afetivas onde o corpo do intérprete-criador percorre seus laços afetivos mais profundos. Suas lembranças do passado e sua existência presente recria com o corpo possibilidades para o futuro, revisitando símbolos maternos e paternos.
Ficha técnica: Intérprete criador: João Dias I Direção: Társila Bonelli I Produção geral: João Rocha I Técnico de luz: Junior de Oliveira
MÚSICA
Palco da Esplanada
Local: Esplanada Ferroviária
Avenida Calógeras, nº 5045
- 20h30 – Jerry Espíndola (MS)
- 21h40 – Show Pitty e Nando Reis (BA/SP)
A segunda edição do Campão Cultural começo neste sábado (8) em Campo Grande, marcada pela apresentação do cantor Péricles. Confira a programação Completa Neste Link.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.