Termina nesta sexta-feira (18) em a programação especial que celebra o Centenário da Semana de Arte Moderna. A partir das 19 horas, haverá a exibição do vídeo de dança do ballet Sesc Lageado embalado pela música da orquestra sinfônica de Campo Grande.

A coreografia “Ruptura” traz o resultado de um processo criativo que valoriza a externalização das emoções. Neste trem experimentando movimentos que transportem para a atmosfera de 1922, ao som do maestro Vila-Lobos e com os figurinos baseados nos principais modelos da década de 20, buscou-se rebobinar essa época no palco, colorindo o branco, o vazio, com inspiração no fazer das grandes pintoras modernistas.

Na sequência, a partir das 19h15, o Concerto Intervenção Artística com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande será uma apresentação ao ar livre, possibilitando a interação do público com o concerto. Com repertório de compositores que se destacaram no movimento Modernista, dentre eles, Vila-Lobos, o concerto traz a oportunidade única de apreciar a produção tipicamente brasileira.

Evento

O Sesc Cultura de Campo Grande celebrou o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, o marco do Modernismo no Brasil. Segundo a Diretora Regional do Sesc MS, Regina Ferro, a intenção foi apresentar um conjunto de ações e debates para colocar em evidência a Semana de 22, que revolucionou a forma de fazer cultura em nosso País.

A programação teve início no dia 11 de fevereiro e termina nesta sexta, dia 18.