Aos poucos, um novo par romântico se forma na novela “Pantanal”, pelo menos para Zaquieu (Silvero Pereira). Nos próximos capítulos da novela das nove, Alcides (Juliano Cazarré), que passou a ser funcionário da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), se aproximará cada vez mais do recém-chegado do Rio de Janeiro.

O ex-mordomo e agora peão ficará encantado pelo brutamontes e ambos criarão um carinho mútuo muito grande. Em uma conversa, Alcides dirá a Zaquieu:

“Eu nunca tive amizade como a sua antes”, afirmará o peão que ficou conhecido por sua “fivela de respeito”. “Amizade… Amizade como?”, perguntará o funcionário, muito emocionado.

Alcides ficará com vergonha, mas não hesitará em responder: “Amizade assim. De poder falar para o outro das coisas que pensa. Das coisas que sente”, explicará Alcides.

Zaquieu insistirá e questionará sobre o que o amante de Maria Bruaca realmente está sentindo. “O que eu nunca senti por ninguém”, esclarecerá o peão;

“Nem pela Maria?”, indagará Zaquieu. “Ara… Pela Maria eu sinto outra coisa. Essas coisas de pele. De homem e mulher. Eu tenho um carinho muito grande por você. Juro. É que nem se fosse irmão”, concluirá Alcides”, deixando o amigo arrasado e frustrado.

Alcides e Zaquieu em 1990

O início da paixão de Zaquieu pelo peão está gerando muitas para o remake de “Pantanal”. Parcela desinformada do público não sabe e não imagina que a história também aconteceu na versão original da Manchete, em 1990, e não é uma invenção da TV para a regravação.

Assim como está sendo mostrado em 2022, Alcides e Zaquieu se encantaram na primeira trama. Na época, os personagens foram interpretados pelos atores Ângelo Antônio, como Alcides, e João Alberto Pinheiro, como Zaquieu.

O final dos dois, no entanto, poderá ser alterado por agora, dependendo da recepção do público ao romance. Você é do time que torce a favor ou contra essa relação?

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.