‘Ken' diria… , além de ser a Capital dos ipês, das araras, agora também já pode ser chamada de Capital dos Ken's humanos. Isso porque, em apenas uma semana, a cidade Morena tomou conhecimento de três versões de carne e osso do boneco. São eles: Luan, Marcelo e Willian.

Na semana passada, o MidiaMAIS contou a história de cada um deles e agora chegou a sua vez de decidir ‘Ken é Ken'. No @midiamais.ms, uma enquete está disponível para que você escolha o seu Ken preferido e coloque um fim nessa interrogação.

Luan: o Ken Humano da Vila Nasser

Ken humano: esse é o novo apelido do modelo e intérprete Luan Staab, de 19 anos. Morador da Vila Nasser, ele viu sua vida se transformar há cerca de um mês, quando radicalizou na mudança de visual. Confira:

ken humano de campo grande
Surpresa aconteceu mesmo quando, durante uma festa, do nada, três meninas abordaram Luan e pediram uma foto com ele – (Fotos: Arquivo Pessoal)

“Eu era moreno, aí pintei o cabelo de loiro, decidi colocar lente de contato azul bem forte e todo mundo começou a falar que eu tava parecendo o Ken Humano“, disse ele ao MidiaMAIS.

Willian, o Ken de CG

Professor de Educação Física e instrutor de academia em Campo Grande, Willian Silva Vieira, de 25 anos, costuma sair para muitas festas e eventos na Capital. Essa vida badalada lhe rendeu rendeu o apelido “Ken de CG”.

ken de cg
Willian também é conhecido como Ken de CG – (Fotos: Arquivo Pessoal)

Como? Segundo ele, há mais de um ano, quando estava em uma social, um rapaz se aproximou e disse: “Que guri bonito da porr*, parece o Ken”. Desde então, as comparações nunca mais terminaram.

Marcelo, o novo Ken Humano de Campo Grande

Insatisfeito com sua aparência, o barbeiro Marcelo Bergmann, morador da Capital, iniciou há alguns anos uma saga para conseguir se sentir bem consigo mesmo ao se olhar no espelho. E, após realizar vários procedimentos, o homem de 36 anos começou a ser chamado de Ken Humano em Campo Grande.

ken humano
Antes e depois impressionante do barbeiro Marcelo- (Fotos: Arquivo Pessoal)

Decidiu qual o seu preferido? Vote no @midiamais.ms clicando aqui.

Boneco Ken

Ken é o boneco namorado da Barbie e possui várias versões loiras, morenas… de todo tipo. Por ser considerado um “padrão de beleza”, o personagem inspira pessoas de todo o mundo a ficarem parecidas com ele por meio de cirurgias plásticas ou não. Os “Kens humanos” são conhecidos por fazerem modificações no rosto e no corpo a fim de se igualarem ao boneco.

Pensando na diversidade e na representatividade, a marca responsável pela fabricação do brinquedo tem feito exemplares de diversas cores, pesos, tamanhos e tipos. O mesmo acontece com a Barbie, que também ganhou versões que possam representar mais pessoas, sem focar em um único padrão de beleza.

Veja alguns exemplos do boneco Ken:

ken de cg
Boneco Ken ganha novas versões com visual hipster e dad body – (Fotos: Reprodução)

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.