Cristina e Mariana se uniram para contar, no bilíngue “As Aventuras de Sophia”, momentos engraçados e inusitados vividos pela pequena Sophia, de nove anos, que mora com a mãe e o padrasto nos Estados Unidos.

Mariana é a tia e Cristina a avó da menina. Juntas, elas lançam neste sábado (5) a obra dedicada à Sophia registrando para ela mesma ler e não perder as melhores memórias de sua infância.

“Eu acho que é importante ter esse registro da infância dela. Quantas vezes ouvimos histórias nossas, de nossos pais e familiares, mas nunca colocamos no papel, muitas acabamos até esquecendo”, explica Cristina.

Acostumada a um ritmo de trabalho intenso, a avó de Sophia se viu em um momento de pausa forçada quando a aposentadoria e a pandemia chegaram juntas, e aproveitou esse período em casa para realizar o sonho de escrever seu primeiro livro e eternizar as histórias da neta.

Bilíngue

Mariana, filha mais nova de Cristina e tia de Sophia, ajudou a traduzir o livro para o inglês para que a menina possa ler, e também para servir como ferramenta educacional para crianças e adultos. “Dá para utilizar o livro na aprendizagem do inglês, são frases simples, curtas, com vocabulário fácil. É um bom livro para crianças e para quem está aprendendo inglês”, afirma Mariana, que trabalha como professora do idioma.

A avó garante que todas as histórias relatadas “realmente aconteceram” com Sophia, que ganhou o livro como uma surpresa. “Fizemos tudo de surpresa, nem minha filha, a mãe da Sophia, sabia. Na nossa última viagem para os Estados Unidos, no ano passado, levamos o livro para ela e foi um choque, ela gostou demais”, conta.

“Ela ficou tão feliz de se ver representada no livro, de ver a família, o cachorro. A inocência da criança gera situações engraçadas que é precioso registrar. Quantas coisas fizemos na nossa infância e não ficaram registradas?”, finalizam as duas.

Lançamento

O livro bilíngue “As Aventuras de Sophia”, será lançado neste dia 5 de março, na Rua Nortelândia, nº 613, Santa Fé, das 16h às 19h. Serão seguidos os protocolos de biossegurança vigentes e o uso de máscara será obrigatório.