Arquiteta que devolveu guitarra de Roberta Miranda não quis recompensa, só ‘limpar o nome’ de Campo Grande
Campo Grande repercutiu no Brasil após sumiço da guitarra de Roberta Miranda e arquiteta escolhida para devolver o objeto se preocupa com a imagem da Capital
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Enquanto acompanhava a saga de Roberta Miranda para encontrar sua guitarra perdida em Campo Grande, a arquiteta campo-grandense Juliane Brum, de 43 anos, nem imaginava que seria ela quem entregaria o instrumento de volta para a cantora da qual é fã desde que nasceu.
Admiradora número 1 de Roberta Miranda, a arquiteta conta ao Jornal Midiamax que foi procurada por um policial de Campo Grande, que não pode ser identificado, para fazer a ponte e devolver o objeto de estimação da artista.
“Sou muito próxima desse policial e muito fã da Roberta, ele sabe disso. Então ele pediu para que eu entregasse. Nós entramos em contato com a equipe da Roberta Miranda na sexta-feira (18) à noite e falamos para eles que tínhamos encontrado”, conta.
Recusa da recompensa e ‘limpar imagem’
Quando a equipe da cantora ofereceu a recompensa em dinheiro prometida, além de passagens de avião para um passeio, a fã de carteirinha recusou e disse que a única coisa que queria era uma foto autografada, além de limpar a imagem de Campo Grande.
“O que eu realmente gostaria é que essa marca que ficou aí em cima de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul fosse limpa, sabe. Não era isso que a gente queria, eu sou daqui, gosto muito daqui, e isso não ficou legal para a nossa região”, relata.
Roberta prontamente atendeu ao pedido possível: pediu para Juliane tirar uma foto com a guitarra e lhe enviar. Na sequência, a cantora publicou a imagem nas redes sociais com uma dedicatória agradecendo a fã.
Sumiço da guitarra de Roberta Miranda: ainda um mistério…?
Os detalhes envolvendo a recuperação da guitarra pelo policial, no entanto, permanecem um mistério, pelo menos para o público. A arquiteta diz à reportagem que não tem ideia de como o amigo da polícia encontrou o objeto e que apenas fez a ponte para devolvê-lo, após receber uma ligação com o pedido do policial.
“Levei na Gol, a produção dela estava em contato direto com a companhia aérea e o pessoal da Gol fez a entrega”, pontua.
Fã de carteirinha
Apesar de se considerar fã de Roberta Miranda desde que nasceu, Juliane nunca teve a oportunidade de dar um abraço ou tirar uma foto com a cantora. “Mas vou em todos os shows que posso”, diz ela, que estava presente no Campão Cultural em 11 de outubro, quando a guitarra desapareceu.
A arquiteta relata ainda que se identifica com as músicas, é de uma família de músicos e gosta de tocar violão, o que explica a identificação. “A Roberta Miranda é um ícone”, comenta.
“Eu lido com sonhos”
Após a devolução da guitarra, Roberta Miranda fez questão de fazer uma chamada de vídeo com Juliane. As duas conversaram, a artista expressou sua gratidão e prometeu um encontro. “Vai acontecer num próximo show dela. Ela quis gratificar. Vamos nos encontrar pessoalmente e tudo”, revela.
Sobre ser a pessoa que devolveu o instrumento de estimação, Juliane se emociona. “Nossa, foi um orgulho enorme. Parecia que eu era uma pessoa muito importante. Não é uma guitarra de valor financeiro, é um sentimento, é uma coisa que pra ela tem uma história. Você ser responsável por uma história… Eu sou arquiteta, então eu lido muito com o sonho das pessoas, e hora que você vê uma realização dessa, um sonho, um encontro… nossa, perfeito”, finaliza.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.