O incêndio ocorrido na manhã de sexta-feira (8) no barracão da escola de samba Unidos do Aero Rancho, em , causou vários transtornos materiais e emocionais aos envolvidos. Vários adereços guardados no depósito foram destruídos pelo fogo. Por isso, a agremiação pede ajuda da população com doações para realizar reparos.

Ao MidiaMAIS, o presidente da Unidos do Aero Rancho, Alberto Vieira Martins – o Carioca – disse que precisa de muita ferragem, que foi a parte mais afetada pelas chamas. Além disso, afirma que toda a doação é bem-vinda.

Ainda abalado com o ocorrido, ele disse à equipe de reportagem que, apesar dos transtornos, os carnavalescos continuam trabalhando para desfilar no dia 20 de abril, na Praça do Papa, quando ocorrerão os desfiles de . Segundo ele, a causa do incêndio ainda não foi esclarecida.

Nota de esclarecimento

A Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) publicou na sexta-feira (8) uma nota de esclarecimento sobre o andamento do Carnaval após o incêndio.

“O barracão da escola não sofreu nada e está intacto, e que os trabalhos estão a todo vapor. A escola pede a solidariedade da comunidade e parceiros para reparar as perdas materiais sofridas, podendo entrar em contato 67 99334-4871 Carioca / 67 99239-0890 Mariazinha. Os presidentes agradecem o carinho e preocupação da comunidade e convidam para prestigiar os ensaios da escola e os desfiles que ocorrerão nos dias 20, 21 e 22/04 a partir das 19h na Praça do Papa”, disse a Lienca em publicação. Confira na íntegra:

O incêndio

O incêndio no barracão da escola de samba Unidos do Aero Rancho destruiu parte dos materiais que seriam usados no desfile marcado para o próximo dia 20 deste mês, na Praça do Papa. A escola seria a primeira a entrar na avenida.

O barracão fica aos fundos do prédio onde estavam integrantes da escola de samba trabalhando na confecção das fantasias. Conforme o relato, eles sentiram cheiro de fumaça, mas não acharam que fosse no local. Só depois perceberam a origem da fumaça.

Segundo o presidente da escola de samba, não havia nada no barracão que pudesse dar combustão com início de fogo. Dois carros alegóricos e fantasias, além de diversas alegorias que estavam no local foram destruídas.

Martins detalhou que os adereços que estavam no barracão seriam de carnavais passados e que seriam reutilizados, sendo o resto descartado. O presidente da escola de samba disse que vai fazer o possível para entrar na avenida no próximo dia 20.

O presidente da Liga das Escolas de Samba, Alan Catharinelli, foi até o local e também relatou que a destruição de parte das fantasias não compromete o desfile da Unidos do Aero Rancho, já que as fantasias que estavam no barracão seriam reutilizadas.

Foram usados 500 litros de água para apagar as chamas. A escola de samba tem como enredo neste ano, “Braços são aços, rodas coração, direito e inclusão”.