Após incêndio destruir adereços em barracão, escola de samba pede doações de materiais em Campo Grande

A agremiação pede ajuda da população com doações para realizar reparos após incêndio no barracão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Bombeiros apagam fogo em barracão
Incêndio atingiu barracão da escola de samba Unidos do Aero Rancho (Foto: Marcos Ermínio)

O incêndio ocorrido na manhã de sexta-feira (8) no barracão da escola de samba Unidos do Aero Rancho, em Campo Grande, causou vários transtornos materiais e emocionais aos envolvidos. Vários adereços guardados no depósito foram destruídos pelo fogo. Por isso, a agremiação pede ajuda da população com doações para realizar reparos.

Ao MidiaMAIS, o presidente da Unidos do Aero Rancho, Alberto Vieira Martins – o Carioca – disse que precisa de muita ferragem, que foi a parte mais afetada pelas chamas. Além disso, afirma que toda a doação é bem-vinda.

Ainda abalado com o ocorrido, ele disse à equipe de reportagem que, apesar dos transtornos, os carnavalescos continuam trabalhando para desfilar no dia 20 de abril, na Praça do Papa, quando ocorrerão os desfiles de Carnaval. Segundo ele, a causa do incêndio ainda não foi esclarecida.

Nota de esclarecimento

A Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) publicou na sexta-feira (8) uma nota de esclarecimento sobre o andamento do Carnaval após o incêndio.

“O barracão da escola não sofreu nada e está intacto, e que os trabalhos estão a todo vapor. A escola pede a solidariedade da comunidade e parceiros para reparar as perdas materiais sofridas, podendo entrar em contato 67 99334-4871 Carioca / 67 99239-0890 Mariazinha. Os presidentes agradecem o carinho e preocupação da comunidade e convidam para prestigiar os ensaios da escola e os desfiles que ocorrerão nos dias 20, 21 e 22/04 a partir das 19h na Praça do Papa”, disse a Lienca em publicação. Confira na íntegra:

O incêndio

O incêndio no barracão da escola de samba Unidos do Aero Rancho destruiu parte dos materiais que seriam usados no desfile marcado para o próximo dia 20 deste mês, na Praça do Papa. A escola seria a primeira a entrar na avenida.

O barracão fica aos fundos do prédio onde estavam integrantes da escola de samba trabalhando na confecção das fantasias. Conforme o relato, eles sentiram cheiro de fumaça, mas não acharam que fosse no local. Só depois perceberam a origem da fumaça.

Segundo o presidente da escola de samba, não havia nada no barracão que pudesse dar combustão com início de fogo. Dois carros alegóricos e fantasias, além de diversas alegorias que estavam no local foram destruídas.

Martins detalhou que os adereços que estavam no barracão seriam de carnavais passados e que seriam reutilizados, sendo o resto descartado. O presidente da escola de samba disse que vai fazer o possível para entrar na avenida no próximo dia 20.

O presidente da Liga das Escolas de Samba, Alan Catharinelli, foi até o local e também relatou que a destruição de parte das fantasias não compromete o desfile da Unidos do Aero Rancho, já que as fantasias que estavam no barracão seriam reutilizadas.

Foram usados 500 litros de água para apagar as chamas. A escola de samba tem como enredo neste ano, “Braços são aços, rodas coração, direito e inclusão”.

Conteúdos relacionados