De 18 a 26 de março, será realizada a 14ª Semana do Artesão no Shopping . A programação deste ano conta com uma novidade, visto que é a primeira vez que evento é realizado de forma presencial depois de dois anos de pandemia. Haverá feira de , oficinas e palestras, tudo para a população.

A Semana do Artesão é realizada anualmente pela Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura do Estado e Sectur com o apoio das entidades representativas dos artesãos de MS, /MS e Shopping Campo Grande. Segundo os organizadores, é o principal evento de celebração do Dia do Artesão, celebrado em 19 de março, no Estado.

[Colocar ALT]
(Foto: Divulgação/FCMS)

“A Semana do Artesão de 2022 é um evento muito esperado após dois anos de pandemia, sendo que em 2020 tivemos que cancelar o evento e 2021 tivemos a experiência de fazermos de forma virtual. Esse ano temos boas expectativas, vamos voltar de forma presencial com uma extensa programação: oficinas de artesanato, rodadas de negócios e a uma grande feira de artesanato no shopping Campo Grande que sempre foi o desejo da classe do artesanato de MS. Contamos com um grande número de comercialização e negócios para o artesãos de MS, assim voltando o crescimento da geração de renda dos artesãos do Estado”, afirma a gerente de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da FCMS, Katienka Klain.

Na edição deste ano, serão homenageados os artesãos Indiana Marques, Araquém Leão (In Memorian) e Edson Alves da Cruz. As Entidades Classistas do Artesanato de MS escolheram os nomes pela importância e a trajetória no artesanato do Estado.

Dentro da programação da Semana do Artesão, também será realizada a 2ª Sessão de Negócios do Artesanato de Mato Grosso do Sul, no dia 24 de março, das 9 às 12 horas, no Sebrae (Avenida Mato Grosso, nº 1661, Centro).

A participação dos interessados é gratuita e as vagas são limitadas. Inscrições podem ser feitas até o dia 9 de março neste link. Confira aqui a programação da Semana do Artesão e faça sua inscrição para as palestras e oficinas que deseja participar.

Curtiu? Segue a gente no Instagram, Facebook e TikTok. Tem sugestões? Mande pelas redes sociais ou pelo WhatsApp do MidiaMAIS: (67) 99965-7898.