A cantora completou uma semana de no sábado (21) após ter sofrido uma crise respiratória. Dama do Rasqueado está internada no Proncor, de , e ainda não tem previsão de alta.

Segundo o boletim médico, cantora está tratando infecção respiratória e o quadro de saúde é estável.

“A paciente está acordada, lúcida, calma e comunicativa, em uso de cateter nasal de oxigêncio”, informa o boletim. Delinha também está tomando medicamentos e realizando fisioterapia para melhora da função pulmonar. Apesar do avanço no tratamento, o hospital alega que ainda não há previsão para Delinha volta para casa.

Crise respiratória

Delinha, 85 anos de idade, voltou a ser internada no último sábado (14) após ter crises respiratórias em casa. Segundo João Paulo, a cantora teve duas crises respiratórias no sábado. Na segunda, ele acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminhou a cantora ao hospital.

Ainda segundo João, os médicos relataram que Delinha teve uma descompensação pulmonar. João lembrou ainda que, após a última internação por inchaços nas pernas, Delinha já não estava muito bem e ficava mais no quarto e na sala da casa.