Após cinco dias no hospital, quadro de saúde de Delinha é estável e não tem risco de entubação

Apesar do susto, a Dama do Rasqueado passa bem
| 19/05/2022
- 14:27
Após cinco dias no hospital, quadro de saúde de Delinha é estável e não tem risco de entubação
É a segunda internação de Delinha num intervalo de um mês (Foto: Arquivo Midiamax)

Internada no Hospital Proncor no último sábado (14), a cantora Delinha completa cinco dias de internação nesta quinta-feira (19), em Campo Grande. Depois de ser levada à unidade de por causa de crise respiratória, o quadro de saúde da cantora é estável e ela não tem risco de ser entubada.

As informações são do filho de Delinha, o cantor João Paulo Pompeu. Ao MidiaMAIS, ele afirmou que, até então, a mãe estava internada na ala semi-intensiva, mas que foi remanejada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na quarta-feira (18). Apesar do susto, a Dama do Rasqueado passa bem.

“Está comendo, está falando, mas vai continuar a UTI ainda até dar uma melhorada. Mas não tem o risco de ser entubada, por enquanto está estável”, revela. No entanto, Delinha não tem de alta.

Crise respiratória

Delinha, 85 anos de idade, voltou a ser internada neste sábado (14) após ter crises respiratórias em casa. Segundo João Paulo, a cantora teve duas crises respiratórias no sábado. Na segunda, ele decidiu acionar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminhou a cantora ao hospital.

Ainda segundo João, os médicos relataram que Delinha teve uma descompensação pulmonar. João lembrou ainda que, após a última internação por inchaços nas pernas, Delinha já não estava muito bem e ficava mais no quarto e na sala da casa.

Veja também

Cantora foi confirmada como uma das atrações do Rock in Rio 2022

Últimas notícias