MidiaMAIS

Você nunca mais vai errar essa receita de molho branco

Molho tradicional francês é feito com farinha, manteiga e leite

Nathália Rabelo Publicado em 16/04/2021, às 13h31

Molho branco é simples de fazer
Molho branco é simples de fazer - Foto: Reprodução/Gshow

O molho bechamel – também conhecido como o famoso molho branco – é tradicional da culinária francesa e também a base para diversos outros tipos de molho, sopas, cremes, recheios e souflés. A mistura é feita com farinha de trigo, manteiga e leite, temperada de acordo com os alimentos que vai acompanhar.

Para muitas pessoas, o molho branco é um verdadeiro desafio. Por isso, hoje trouxemos para você um jeito super fácil de fazê-lo sem errar o ponto. Confira o passo a passo:

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de farinha
  • 500 ml de leite em temperatura ambiente
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de noz-moscada

Como fazer molho branco do jeito certo

Primeiro, derreta as 2 colheres de manteiga, adicione as 2 colheres de farinha e mexa muito bem. Adicione o leite aos poucos, mexendo bem para dissolver a farinha.

Quando tiver adicionado todo o leite e a farinha estiver bem dissolvida, acrescente uma pitada de sal e de noz-moscada. Nessa hora, você também pode acrescentar outros ingredientes caso queira fazer outro molho, como queijo.

Deixe ferver, mexendo sem parar até ficar na consistência que você deseja. Viu como é fácil? Tenho certeza que você nunca mais vai errar o seu molho branco.

Jornal Midiamax