O V Festival da Canção da Estadual de () está com inscrições abertas até 15 de junho, com entrega das letras das músicas inéditas até 12 de julho. Neste ano, os vencedores da música inédita receberão o troféu e R$ 2 mil (para o 1º lugar).

O evento será realizado no dia 18 de agosto, no formato on-line, considerando as recomendações referentes à pandemia provocada pelo Covid 19, com gravação de DVD.

A Ficha de Inscrição dos participantes do V Festival da Canção da UEMS deverá ser enviada no e-mail stefanelo@uems.br até dia 15/06/2021 (terça-feira).

Podem participar do Festival compositores, músicos e intérpretes, Professores, Técnicos Administrativos, que atuam nas Universidades do Estado de Mato Grosso do Sul, Alunos regularmente matriculados, frequentes às aulas e egressos. A inscrição pode ser de forma individual ou no máximo com oito componentes.

Segundo a coordenadora do evento, profª. Lourdes Lago Stefanelo, Professores, Técnicos Administrativos e Alunos, bem como egressos da universidade, estão se dedicando na elaboração das músicas com criatividade que promete muitas emoções.

IV Mostra Poética e Coreográfica

Neste ano também ocorrerá a IV Mostra Poética e Coreográfica, as incrições são até 15 de junho. A composição do grupo (coreografia inédita) é de no mínimo uma e no máximo oito pessoas. As composições de poesias individuais devem ser inéditas. Acesse o site para conferir o edital.