Treinamento gratuito de UX Design e Marketing Digital é oferecido pelo Santander
Evento é dividido em quatro dias e visa promover o conhecimento das áreas que estão em ascensão
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma das áreas de maior ascensão nos últimos tempos é de UX Design ou “Experiência do Usuário”, que está somando cada vez mais adeptos. Uma recente pesquisa realizada pelo LinkedIn mostra uma lista com as habilidades que estão em alta no mercado e uma delas é o UX Design, com a justificativa de que a área ajuda as empresas na luta diária por visibilidade, presença on-line e auxilia na fidelização dos clientes.
Por lidar diretamente com o comportamento dos usuários na jornada do consumo do produto, o marketing de experiência tem como objetivo encantar o público para, assim, manter o consumidor em sua cartela de clientes. Pensando nisso, as empresas estão cada vez mais investindo no design centrado no usuário para criação dos seus produtos e ofertas dos serviços. A demanda por esse tipo de profissional aumentou 69% de 2018 para 2019 e a tendência é de um boom ainda maior nas próximas três décadas, segundo estudo da NN/g.
Qualificações na área são bastante procuradas por quem busca se especializar no assunto. Por isso, o Santander Universidades, em parceria com a startup de educação para economia digital Tera, promovem um ‘pocket bootcamp’ gratuito com mentorias e palestras sobre User Experience/UX Design e Marketing Digital.
O evento tem duração de quatro dias divididos em 8 horas e tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento de habilidades voltadas para essas áreas, que são muito demandadas por empresas que estão fazendo sua transformação digital.
Os cursos gratuitos do bootcamp Santander Digital são voltados para jovens com interesse no mundo digital e que querem desenvolver habilidades que serão ainda mais valorizadas no futuro. Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 26 de setembro, pelo site do programa. Os participantes que cumprirem as etapas descritas no edital receberão o certificado de conclusão.
Além disso, serão selecionados os melhores estudantes para concorrer a bolsas de estudos nos programas de UX Design (50 vagas) e Marketing Digital (100 vagas), ofertados pela Tera. Com duração de três e cinco meses, os cursos gratuitos oferecem para os participantes a oportunidade de interagir em projetos reais de empresas parceiras.
“O Santander Digital é uma oportunidade de apresentar aos alunos uma abordagem inovadora para duas áreas que não param de crescer e que estão cada vez mais presentes no cotidiano das empresas. Trata-se de um grande diferencial para o mercado de trabalho”, afirma o Superintendente Executivo do Santander Universidades no Brasil, Nicolás Vergara.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Notícias mais lidas agora
- MS tem 13 municípios em rota de chuvas intensas; confira quais
- Após agressão, mulher revida com pedrada e homem é socorrido perto da antiga rodoviária
- VÍDEO: em plena luz do dia, casal é flagrado em ‘momento íntimo’ em frente à Câmara em Ponta Porã
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
Últimas Notícias
São Paulo vê reservas entrarem para decidir e vencer Athletico-PR em jogo truncado
Gols saíram somente na segunda etapa, sempre em cruzamentos
Vítima denuncia golpe em rede social após perder quase R$ 600
Golpistas afirmam que irão intermediar operação bancária de ‘antecipação’ de valores a receber
Red Bull Bragantino empata sem gols com Atlético-GO e volta à zona de rebaixamento
Mesmo com a maior posse de bola, o time paulista não conseguiu converter suas oportunidades
Seis apostas feitas em MS acertam a quina da Mega-Sena e levam prêmios de R$ 50 mil
Prêmio integral estava acumulado em R$ 200 milhões e teve aposta ganhadora na cidade de Cuiabá-MT
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.