O Som da Concha deste sábado (30) recebe a fusão da música clássica com rock com o guitarrista Tarsos Morais, às 18 horas. Já no show de encerramento, Gilson Espíndola apresenta canções autorais e de compositores do Estado, às 19 horas.

Tarsos Morais, produtor musical de Campo Grande, desde cedo com muito apreço pela música instrumental, traz influências do rock para a música clássica. Ele atua com produção independente de alguns artistas regionais e outros artistas fora do Estado. Começou suas atividades na música como produtor em 2010 e anteriormente já atuava como guitarrista.

Já no seu show, Gilson Espíndola fará uma releitura de suas músicas e de compositores do estado de em formato de trio usando violão e duas guitarras. Além da releitura, Gilson apresenta canções inéditas em parceria com Gilvandro Filho, Rodrigo Teixeira e Pedro Ortale.

Nascido em Aquidauana, e morando desde sua infância em Campo Grande, Gilson Espíndola cresceu num ambiente em que a música regional, boleros e guarânias, sempre estiveram presentes nas reuniões familiares onde, já na adolescência, fazia duetos com o pai e ensaiava suas primeiras composições.

Serviço 

O Som da Concha leva quinzenalmente aos finais de semana na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no Parque das Nações Indígenas. Com entrada gratuita, a iniciativa valoriza e difunde a produção musical sul-mato-grossense.

Devido à pandemia do Covid-19, a edição 2020 do projeto acontece de forma híbrida, com transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube e pelo da Fundação de Cultura de MS.