Talento aos 19 anos, Ayach aposta no hip-hop para inspirar jovens de Campo Grande

O jovem toca 11 instrumentos musicais e investe em lançamentos digitais para emplacar no mercado musical do Estado
| 11/08/2021
- 19:25
Talento aos 19 anos, Ayach aposta no hip-hop para inspirar jovens de Campo Grande
Ayach, cantor de hip-hop que mora em Campo Grande - Foto: Divulgação

Eduardo Ribeiro Ayach, mais conhecido pelo nome artístico Ayach, tem apenas 19 anos, mas várias ambições que deseja conquistar. E, dentre elas, emplacar na carreira musical cantando hip-hop. Talentoso desde criança, o artista toca 11 instrumentos musicais e tem uma coletânea de 500 composições guardadas. Saindo da vertente sertaneja, que reina em Mato Grosso do Sul, ele acredita que suas composições são capazes de apresentar novas melodias e inspirar a vida das pessoas.

Ayach mora em Campo Grande e contou ao jornal Midiamax que está 100% focado em ser reconhecido no mercado musical da cidade, especialmente para se inserir no ramo digital com clipes e lançamentos nas principais plataformas. Mas essa vontade não é de agora, uma vez que Ayach desenvolve esse dom desde quando era criança.

“Desde muito jovem sou interessado em música e aprendi a tocar alguns instrumentos muito cedo. O canto foi algo que veio depois, durante minha carreira no hip-hop”, comenta.

Além de cantar, ele também toca 11 instrumentos musicais. “Aprendi a tocar primeiro flauta, logo em seguida o piano. Atualmente, tenho domínio de muitos instrumentos, mas me atenho mais ao piano por gostar mais mesmo”, diz.

Interesse pelo hip-hop

O hip-hop é muito mais do que um estilo musical. Trata-se de um movimento que possibilita aos jovens a valorização de si mesmos e da periferia — onde a vertente nasceu, nos Estados Unidos. A troca de ideias, palavras e expressões são as principais armas contra a desigualdade social, como uma forma de manifestação cultural.

Foi essa missão que conquistou Ayach ao longo dos anos.

“Acredito na mensagem que quero passar. Acredito na cultura rica e diversa que esse estilo proporciona e principalmente pela representatividade que ele oferece a todos. Dessa forma, o que eu faço pode impactar a vida de muitas pessoas aqui do Estado. Espero que seja para melhor”, revela.

Músicas

O tem alguns lançamentos para a conta. Dentre eles, destaca-se “Lanny”, uma das suas primeiras canções e que atingiu mais de 13 mil views no YouTube, “LOUIS V”, com mais de 27 mil visualizações, e “Quando Ela Entra na Lombo”, lançamento mais recente que foi publicado no dia 7 de agosto. Confira:

Questionado sobre os planos de agora em diante, ele afirma que vai continuar lançando clipes com uma pegada diferente do que Campo Grande está acostumada a ver.

“No momento, meu projeto é estar seguindo com minha carreira lançando músicas frequentemente. Não sei o que pode vir pelo futuro, mas hoje quero dar o meu melhor no hip-hop, incorporando o que há de melhor nos outros estilos”, conclui.

Veja também

Apresentadora viajou até Los Angeles (EUA) para conhecer cantora de quem é fã

Últimas notícias