Lukas Ruiz, também conhecido como Vintage Culture, é o primeiro brasileiro da história a conseguir uma dobradinha na maior plataforma de vendas de música eletrônica do mundo, o Beatport, com duas músicas entre as dez mais vendidas do site.

O remix “Drinkee”, com John Summit e Sofi Tukker, ficou em primeiro, e o single “Free”, com Roland Clark e Fancy Inc, ganhou a prata, dentre o TOP 10 da plataforma que ainda o reconheceu como um de seus cinco artistas mais vendidos e ouvidos globalmente.

Beatport é um site de compra de música online do gênero de música eletrônica fundado em 7 de janeiro de 2004 pela Beatport LLC, sendo uma empresa privada com sede em Denver, Colorado.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por LukasRuiz (@vintageculture)

De MS para o mundo

O artista nasceu em Mundo Novo, cidade do interior de Mato Grosso do Sul, onde morou e estudou até completar o ensino médio. Também foi em solo sul-mato-grossense onde nasceu seu interesse pela música eletrônica, com um CD de Hard Trance de um tio que ele encontrou.

Até então Lukas diz que curtia muito a eletrônica das bandas dos anos 80, como New Order e Depeche Mode, mas não conhecia esse lado ‘mais' pista de dança.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por LukasRuiz (@vintageculture)

Fenômeno internacional

Desde junho deste ano, Vintage Culture está com a turnê “Free” a todo vapor pelos Estados Unidos, apresentando-se em Las Vegas, Miami, Nova York, Chicago, Detroit e outras 35 cidades, além do festival Chicago — que ocorreu neste fim de semana. Para completar, ele foi o único artista a ter dois sets no Tomorrowland Around The World, a edição online do maior e mais expressivo festival de música eletrônica do mundo, o Tomorrowland Bélgica.

Mantendo o status de “ticket seller” que conquistou o Brasil, o artista vem colecionando diversos esgotados também em terras norte-americanas. Em sua agenda, ainda há apresentações confirmadas no EDC Las Vegas em outubro e EDC Orlando em novembro.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por LukasRuiz (@vintageculture)

Além do excelente momento nos Estados Unidos, a tradicional rádio britânica BBC Radio 1 convidou Vintage Culture para fazer parte do BBC Radio 1 Dance All Weekend, programação especial de 70 horas de música eletrônica nos dias 6, 7 e 8 de agosto, com Swedish House Mafia, Carl Cox, Diplo, MK, Nina Kraviz, Pete Tong e convidados.