Marcos Palmeira já pode se considerar um verdadeiro pantaneiro. Vivendo há quase dois meses no sul-mato-grossense para gravar suas cenas como protagonista do remake da novela “Pantanal”, o carioca não consegue mais largar o tereré e adotou mesmo a cultura da região.

Nesta terça-feira (30), Palmeira compartilhou uma imagem tomando banho no Rio Negro, fascinado com as águas. “Magia do Rio Negro. Foto do querido José Loreto. Viva o Pantanal!!”, escreveu ele, na legenda. Veja a foto:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marcos Palmeira (@marcospalmeiraoficial)

Várias páginas repostaram o clique do artista, mas uma, em especial, questionou: “Zé Leôncio ou Velho do Rio? Com qual dos dois a alma desse ser da floresta se conecta? Vale palpites”. Marcos gostou tanto da analogia que compartilhou a publicação.

Para quem não sabe, Velho do Rio é o personagem que se transforma em sucuri na novela “Pantanal”. Ele tem poderes curativos e é um grande protetor do bioma na história. No entanto, Palmeira interpretará Zé Leôncio, o protagonista do folhetim. 

Na versão original de “Pantanal” (1990), o ator Cláudio Marzo deu vida aos dois personagens: Zé Leôncio e Velho do Rio. Sim, os dois eram interpretados pela mesma pessoa com caracterizações diferentes. Será que Marcos gostaria de repetir a façanha e também fazer a dobradinha?

O remake feito pela TV traz o renomado Osmar Prado como o folclórico Velho do Rio. “Pantanal” tem previsão de estreia para março de 2022.