Fazer um sorvetinho em casa é sempre mais econômico do que comprar potes caros no mercado ou pequenas quantidades na sorveteria. O sabor de doce de leite, além de ser delicioso, também não está a venda em todos os locais. 

Por isso, vale a pena executar essa receitinha super simples do Blog Figos e Funghis em casa, que leva apenas 2 ingredientes, é fácil de fazer, não dá trabalho e rende bastante. Não perca tempo e faça já o seu sorvete de doce de leite na panela de pressão.

As medidas da receita rendem 4 porções. Duplique ou triplique a quantidade dos ingredientes para maior rendimento.

Ingredientes:

– 1 lata (300 g) de creme de leite (light ou normal)

– 1 lata (395 g) de leite condensado

Modo de preparo:

Coloque a lata de leite condensado no fundo de uma panela de pressão e cubra com água até passar dois dedos acima da altura da lata.

Tampe a panela, ligue o fogo e cozinhe por apenas 10 minutos após a panela pegar pressão. Deixe a pressão sair e esfriar um pouco. Retire a lata de dentro da panela com uma pinça e passe por água fria.

Só abra a lata quando estiver completamente fria, retire o doce de leite e coloque em uma tigela e junte o creme de leite. Misture muito bem, coloque em um pote de plástico ou vidro e leve ao congelador por, no mínimo, 4 horas.

Dicas:

– Se preferir, você pode usar outro tipo de doce de leite caseiro ou até mesmo comprar pronto no mercado.

– Tire do freezer alguns minutos antes de servir.

– Se quiser, adicione coco ralado ao sorvete ou outro ingrediente que você preferir, como ameixas, nozes etc.