MidiaMAIS

Som do Memorial começa no próximo domingo em Corumbá

O músico Rafael Deboleto traz um pouco da cultura pantaneira ao som da harpa

Nathália Rabelo Publicado em 31/12/2021, às 10h16

None
(Foto: Divulgação)

O Memorial do Homem Pantaneiro abre as portas no próximo domingo (2), a partir das 18h30, para a primeira edição do Som do Memorial, uma iniciativa que vai levar, ao longo do ano, apresentações musicais para o mais novo espaço cultural de Corumbá.

“O Memorial do Homem Pantaneiro é um espaço vivo, mutável. Por isso, sempre abre as portas para fomentar as mais diferentes manifestações artísticas. Esta também é uma forma de divulgarmos a cultura pantaneira e a perpetuarmos viva”, afirma o presidente do IHP (Instituto Homem Pantaneiro), coronel Ângelo Rabelo.

No primeiro Som do Museu, o convidado é o músico sul-mato-grossense Rafael Deboleto, que vai tocar harpa.

Memorial do Homem Pantaneiro

Gerido pelo IHP, o Memorial do Homem Pantaneiro é um espaço para estudo, discussão e preservação da cultura da cultura pantaneira. A primeira etapa do memorial foi aberta ao público em dezembro de 2021. A reforma do espaço está sendo possível graças à Lei de Incentivo à Cultura, por meio da Secretaria Especial da Cultura e Ministério da Cidadania.

O Memorial do Homem Pantanal fica na Casa Vasquez & Filhos. Construído em 1909 pelo arquiteto italiano Martino Santa Lucci, o espaço foi restaurado em 2006 pelo Programa Monumenta. O casarão é tombado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) desde 1992.

Serviço

  • Som no Memorial
  • Quando: Domingo (2), às 18h30
  • Local: Memorial do Homem Pantaneiro (Ladeira José Bonifácio, 161, Porto Geral) Entrada gratuita

Jornal Midiamax