Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Shows gratuitos com Nando Reis e Delinha terão biossegurança e uso de máscara será obrigatório

"Vamos estar bem atentos, cobrando, falando, informando", afirma Max Freitas, da Sectur
Arquivo -
Compartilhar
Delinha e Nando Reis são as maiores e mais aguardadas apresentações para os campo-grandenses
Delinha e Nando Reis são as maiores e mais aguardadas apresentações para os campo-grandenses

Em todas as sextas-feiras até o fim de outubro, praças da capital sul-mato-grossense serão palco de shows de grandes artistas regionais, além de um ícone nacional da música popular brasileira em celebração ao mês do comerciário. Delinha, a dama do rasqueado, se apresentará no dia 22 de outubro na Praça Ary Coelho. Já Nando Reis retorna à Campo Grande para um show na Praça do Rádio em 30 de outubro. Estas são as maiores e mais aguardadas apresentações para os campo-grandenses, mas, antes deles, outros artistas se apresentarão nas mesmas praças.

O anúncio dos shows gratuitos alegram a população e dão aquele clima de normalidade, mas muita gente também se pergunta qual a biossegurança aplicada nos eventos, que inevitavelmente proporcionam aglomerações e, portanto, aumentam risco de contágio. Afinal, a pandemia acabou em Campo Grande?

Não é bem assim. A Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), parceira do Sesc-MS na realização dos eventos, garantiu ao Jornal Midiamax que fará um controle rígido quanto às medidas de proteção ao coronavírus. Máscaras, por exemplo, serão obrigatórias para quem quiser assistir aos shows de Delinha e Nando Reis – que devem atrair mais gente – além dos outros que antecedem as apresentações dos artistas mais famosos.

“Nós vamos seguir o decreto municipal. Todos esses eventos são em espaços totalmente abertos e com circulação. Teremos, realmente, os protocolos de biossegurança, a cobrança da utilização de máscaras, pontos de álcool em gel, aferição de temperatura… Mesmo sendo aberto, como se fosse na rua, teremos esse controle, sim. Será obrigatório o que mantém o decreto municipal”, afirmou o Secretário de Cultura e Turismo, Max Freitas, ao MidiaMAIS. “Vamos estar bem atentos cobrando, falando, informando… Tudo normal”, acrescenta Freitas.

Os eventos estão sendo organizados pelo Sesc-MS para comemorar o mês do comércio e vão acontecer nas praças Ary Coelho e do Rádio. Além de Nando e Delinha, outros nomes regionais foram escalados. As apresentações serão às sextas-feiras, às 18h30. Confira a lista completa com as datas de cada um:

  • 08/10 – Filhos dos Livres – Praça Ary Coelho
  • 15/10 – Filhos de Campo Grande – Praça Ary Coelho
  • 22/10 – Delinha com o Grupo Antigo Aposento – Praça Ary Coelho
  • 30 /10 – Nando Reis – Praça do Rádio

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados