Shows gratuitos com Nando Reis e Delinha terão biossegurança e uso de máscara será obrigatório

"Vamos estar bem atentos, cobrando, falando, informando", afirma Max Freitas, da Sectur
| 06/10/2021
- 15:05
Delinha e Nando Reis são as maiores e mais aguardadas apresentações para os campo-grandenses
Delinha e Nando Reis são as maiores e mais aguardadas apresentações para os campo-grandenses - (Fotos: Reprodução)

Em todas as sextas-feiras até o fim de outubro, praças da capital sul-mato-grossense serão palco de shows de grandes artistas regionais, além de um ícone nacional da música popular brasileira em celebração ao mês do comerciário. Delinha, a dama do rasqueado, se apresentará no dia 22 de outubro na Praça Ary Coelho. Já Nando Reis retorna à Campo Grande para um show na Praça do Rádio em 30 de outubro. Estas são as maiores e mais aguardadas apresentações para os campo-grandenses, mas, antes deles, outros artistas se apresentarão nas mesmas praças.

O anúncio dos shows gratuitos alegram a população e dão aquele clima de normalidade, mas muita gente também se pergunta qual a biossegurança aplicada nos eventos, que inevitavelmente proporcionam aglomerações e, portanto, aumentam risco de contágio. Afinal, a pandemia acabou em Campo Grande?

Não é bem assim. A (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), parceira do Sesc-MS na realização dos eventos, garantiu ao que fará um controle rígido quanto às medidas de proteção ao coronavírus. Máscaras, por exemplo, serão obrigatórias para quem quiser assistir aos shows de Delinha e Nando Reis - que devem atrair mais gente - além dos outros que antecedem as apresentações dos artistas mais famosos.

"Nós vamos seguir o decreto municipal. Todos esses eventos são em espaços totalmente abertos e com circulação. Teremos, realmente, os protocolos de biossegurança, a cobrança da utilização de máscaras, pontos de álcool em gel, aferição de temperatura... Mesmo sendo aberto, como se fosse na rua, teremos esse controle, sim. Será obrigatório o que mantém o decreto municipal", afirmou o Secretário de Cultura e Turismo, Max Freitas, ao MidiaMAIS. "Vamos estar bem atentos cobrando, falando, informando... Tudo normal", acrescenta Freitas.

Os eventos estão sendo organizados pelo Sesc-MS para comemorar o mês do comércio e vão acontecer nas praças Ary Coelho e do Rádio. Além de Nando e Delinha, outros nomes regionais foram escalados. As apresentações serão às sextas-feiras, às 18h30. Confira a lista completa com as datas de cada um:

  • 08/10 – Filhos dos Livres – Praça Ary Coelho
  • 15/10 – Filhos de Campo Grande – Praça Ary Coelho
  • 22/10 – Delinha com o Grupo Antigo Aposento – Praça Ary Coelho
  • 30 /10 – Nando Reis – Praça do Rádio

Veja também

Anne Heche sofreu um acidente no dia 5 de agosto, quando colidiu seu carro contra a garagem de um complexo de apartamentos, em Los Angeles

Últimas notícias