A administração da Morada dos Baís não será mais realizada pelo Sesc de Mato Grosso do Sul. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e (), o prédio histórico passará a ser gerido pela prefeitura de Campo Grande a partir de julho deste ano.

Ainda segundo as informações passadas ao Midiamax, local vai contar com reformas e restauração de pintura antes da entrega. O Secretário Municipal de Cultura e Turismo Max Freitas disse que prefeitura está planejando os próximos passos do projeto.

“A Morada dos Baís é um ponto turístico histórico da capital. O Sesc zelou e administrou de uma forma única por muitos anos. Vamos agora planejar os próximos passos. Lá continuará sendo a Morada da Cultura. E mesmo em tempos de pandemia, vamos realizar eventos seguindo todos os protocolos de biossegurança, como exposições, eventos gastronômicos, cursos on-lines e muito mais”, explicou o secretário.

De acordo com um comunicado divulgado, a decisão foi tomada após reunião entre o Sesc e a Sectur no último dia 18 de maio, após perceberem os rumos da Morada dos Baís frente às dificuldades da pandemia.

“Infelizmente a pandemia da COVID-19 trouxe consigo alguns obstáculos, principalmente no que concerne à realização de eventos destinados à participação do público nos locais em que há concentração de pessoas, impossibilitando o desenvolvimento das ações de cultura propostas para a Morada dos Baís”, diz a nota.

O espaço foi, por muitos anos, o palco de vários shows, exposições e eventos que democratizavam o acesso à cultura sul-mato-grossense. A partir de 18 de junho, OSesc MS não vai mais utilizar as instalações e irá encerrar todas as atividades desenvolvidas pela instituição na Morada dos Baís. A partir de julho, sem data específica ainda, Morada será administrada pela prefeitura.