Uma das maiores referências nacionais na área, o ufólogo editor da Revista UFO Ademar José Gevaerd participou na tarde desta terça-feira (18) de reunião internacional produzida pela série Inexplicável – América Latina, do History Channel. A série estréia no próximo sábado (22) na programção do canal fechado. 

Gevaerd morou em Campo Grande até 2008 e estudou o episódio no Estádio Morenão, em 6 de março de 1982, no qual espectadores num jogo de futebol relataram que viram um objeto em forma de charuto com luzes em cada extremidade sobrevoando o local. Foi na capital de MS que também fundou a Revista UFO há 39 anos, a mais antiga do mundo.

“Sou ufólogo desde minha adolescência e atualmente a única pessoa do Brasil inteiramente dedicada à questão. Sou editor da Revista UFO, que tem 39 anos e é a mais antiga publicação de Ufologia do mundo, circulando em todo o país todos os meses. Pesquiso, investigo, escrevo e faço palestras de Ufologia, tendo percorrido mais de 60 países fazendo isso”, explica Gevaerd ao Jornal Midiamax.

A reunião fechada ao público aconteceu por teleconferência, e jornalistas sul-americanos foram convidados a fazer perguntas ao apresentador William Shatner, também conhecido como capitão James T. Kirk do clássico Star Trek (Jornada nas Estrelas). A série Inexplicável trata de questões ufológicas e outras, que estão sendo discutidas na atualidade.

Em oito episódios na nova versão latino americana, o astro de Hollywood John Leguizamo investiga alguns dos mistérios mais fascinantes do nosso continente, incluindo casos do Brasil.

Com a ajuda de cientistas, historiadores e testemunhas, Leguizamo tenta entender o que há por trás das histórias latino-americanas mais espantosas. Casos de eventos paranormais, desaparecimentos misteriosos, lugares enigmáticos e seres obscuros são analisados para que o espectador possa tirar suas próprias conclusões.

IneXplicável América Latina estreia em 22 de maio, às 21h10, na programação dos Sábados de Mistérios.