Rede Solidária do bairro está recebendo inscrições para diversos cursos, entre eles o de Pet. O curso é oferecido pela unidade em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

“Cada vez mais as pessoas estão buscando roupas para os animais. Seja por moda ou por necessidade, como macacão cirúrgico, agasalho de frio e etc”, diz a instrutora Jéssica Martinez Dias, destacando que o ramo pet é um mercado em expansão.

Segundo a instrutora, muita gente tem apostado no mercado pet como uma forma de ganhar dinheiro. “A faixa de preço das peças confeccionadas para pet são iguais ou até maiores que de peças normais e o investimento é significativamente menor em tecido e materiais”, explica ela.

Pesquisa de mercado feita pela empresa Euromonitor International aponta que nos últimos cinco anos, o setor de acessórios e alimentos para pets cresceu 87%. Essa tendência inclusive resistiu à pandemia, pois quem já tinha um animalzinho passou a investir por passar mais tempo com eles em casa, e quem não tinha acabou adotando um.

Com previsão de início para 5 de outubro, o curso profissionalizante oferta 20 vagas e terá duração de 60h. Conforme a instrutora serão 15 dias de curso no período vespertino, de segunda a sexta-feira das 13h às 17h.

Para se inscrever no curso ou obter mais informações, entre em contato pelo telefone (67) 3344-3877 ou na sede do Rede Solidária Unidade II, na Rua da Conquista, n° 649, bairro Jardim Noroeste.