‘Quero ser chef de cozinha’: sem descanso, Giovani faz limpeza todos os dias para realizar sonhos

Além de trabalhar na higienização de hospital, Giovani abriu uma “miniempresa” de limpeza domiciliar e atende em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Rapaz mora no Jardim Centenário na Capital de MS
Rapaz mora no Jardim Centenário na Capital de MS

Morando em Campo Grande há 1 ano e 8 meses, o jovem Giovani Lucas Castro, de 24 anos, tem uma história de vida difícil, repleta de acontecimentos que poderiam fazer o auxiliar de limpeza perder a esperança e desistir de seus sonhos.

Com uma infância complicada, adolescência atribulada por um câncer no intestino e a infecção pelo vírus HIV, o rapaz, que é natural de Miranda, mas cresceu em Corumbá, trabalha na área da higienização do Hospital El Kadri.

Ele vive no bairro Jardim Centenário e luta todos os dias, de domingo a domingo, sem um dia sequer de descanso, para chegar onde quer. Obstinado e decidido, Giovani faz de tudo para superar seus traumas do passado e construir uma vida cada vez mais digna.

“Tenho vários sonhos para realizar. Um deles é fazer um curso de gastronomia. Nas minhas folgas do hospital, eu faço bicos, corro atrás dos meus prejuízos para poder conseguir pagar todas as minhas contas e pagar um curso. Lá na frente, ainda quero ser um chef de cozinha, pois eu amo cozinhar. É um sonho que eu tenho desde pequeno, mas para alcançar esse sonho, ainda tenho que lutar muito”, diz ele ao Jornal Midiamax.

Além da gastronomia, o jovem conta com outros objetivos. Terminar o ensino médio que deixou para trás é um deles. E outro desejo é um dia poder sair do aluguel. “Por isso nunca desisto. Desistir é para os fracos, os fortes vão até o fim”, declara.

Mensalmente, o aluguel consome boa parte da renda do auxiliar de limpeza e pouco sobra para viver. “O aluguel acaba com os brasileiros, você trabalha todos os dias e chega o dia do pagamento, seu salário vai tudo em aluguel”, lamenta. “Mas eu vou dar a volta por cima”, afirma.

“Criei uma miniempresa de limpeza para mim, chama Limp Diamond House, para poder entrar uma grana extra e eu pagar minhas necessidades, porque só eu trabalho e cuido da minha mãe que é idosa. Até hoje estou correndo atrás de justiça para poder fazer o nome dela e ninguém quer me ajudar. Tem 2 anos que minha mãe está sem documentos e está como indigente na sociedade”, conta Giovani.

“Quero arrumar um advogado, pois ela não pode ficar sem nome. Até hoje não tomou nenhuma dose da vacina contra o coronavírus, tá doente e não posso levar em nenhum posto de saúde, porque tá sem documentos”, descreve o rapaz.

Se alguém quiser dar uma força ou contratar o serviço de higienização domiciliar do morador do Jardim Centenário, basta entrar em contato pelo número (67) 99908-6881.

Conteúdos relacionados

jota quest em campo grande
ANA CASTELA NOVELA INFANTIL SBT