MidiaMAIS

Projeto "Café e Literatura" vai debater mensalmente a obra literária de Campo Grande e MS

Transmissão nesta sexta ocorre em comemoração ao Dia do Escritor, celebrado no domingo

João Ramos Publicado em 23/07/2021, às 11h10

Samuel Medeiros e Raquel Medina vão conversar a respeito do mundo da literatura na live da Sectur
Samuel Medeiros e Raquel Medina vão conversar a respeito do mundo da literatura na live da Sectur - (Foto: Divulgação)

O projeto “Café e Literatura”, da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), promove nesta sexta-feira (23), uma conversa descontraída entre escritores, poetas e amantes da literatura em cafés da cidade.

A primeira edição será ainda na tarde de hoje, a partir das 16h, pelo canal do YouTube da Sectur (@secturcg). O projeto conta com o apoio da União Brasileira de Escritores de Mato Grosso do Sul (UBE-MS). A transmissão ocorre em comemoração ao Dia do Escritor, comemorado neste domingo, dia 25 de julho.

Samuel Medeiros e Raquel Medina vão conversar a respeito do mundo da literatura, em especial sobre os escritores e poetas de Campo Grande e Mato Grosso do Sul.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, essa será uma ação mensal da pasta. “Nossa intenção é manter como projeto fixo da secretaria esse olhar carinhoso com a literatura regional. Temos grandes nomes sul-mato-grossenses enquanto expoentes da literatura internacional. Um dos mais emblemáticos, Manoel de Barros, está em nossa avenida principal. É esse carinho que a Prefeitura Municipal quer oferecer ao segmento dos escritores locais”, afirma.

Jornal Midiamax