O FitDance é uma dança que bombou nos últimos anos no Brasil por pregar diversão através dos movimentos. Agora, o movimento vai fazer um reality show especial para unir os melhores profissionais de FitDance em uma competição internacional para selecionar um vencedor. E em meio a tudo isso, um professor de Campo Grande foi selecionado para participar.

De acordo com Antônio Carlos Cordeiros Junior, de 31 anos, ele ganhou a etapa regional, garantindo vaga direta na fase internacional. Ele explica que o FitDance nasceu no Brasil e se expandiu para outros países, como Argentina, México, Chile, e Portugal, por exemplo.

Por causa da pandemia, todo o evento será online. Então o educador físico vai precisar abusar do digital para chegar no favoritismo do público, e, consequentemente, ser consagrado o vencedor. “A gente brinca que é o da Dança”, diz Antônio. Com aulas em academias e escola de dança na capital, ele fala que está com bastante expectativa de vencer o reality.

“A gente é convidado a competir da etapa regional por bom trabalho, boa repercussão. E daí a gente compete com pessoas tão boas quanto a gente. Ganha quem consegue maior engajamento”, explica.

Reality FitDance

“O Reality FitDance é uma competição saudável, que testa a habilidade dos Instrutores e movimenta toda a comunidade em uma torcida e diversão por meio da dança”, explicam os organizadores. Ao total, são 28 participantes divididos em dois grupos de 14 pessoas na primeira fase.  

As etapas consiste em:

  •  Os Instrutores deverão reproduzir passos desafiadores das coreografias FitDance, com o objetivo de movimentar toda a comunidade em uma torcida e diversão por meio da dança.
  • Segue para a próxima fase o Instrutor que receber mais votos por usar a melhor técnica de ensino.

Confira a programação da primeira fase:

15/07 (Quinta) – Início dos duelos do primeiro grupo com 4 duplas;

16/07 (Sexta) – Finalizando os duelos do primeiro grupo com 3 duplas;

19/07 (Segunda) – Início dos duelos do segundo grupo com 4 duplas;

20/07 (Terça) – Finalizando os duelos do segundo grupo com 3 duplas;

O Reality FitDance pode ser acessado pelo canal oficial do Youtube: