Pior defeito de Salve-se Quem Puder se tornou maior qualidade na pandemia

Dizem que rir é o melhor remédio. Na pandemia, os efeitos de uma gargalhada podem ser restauradores
| 21/04/2021
- 19:16
Pior defeito de Salve-se Quem Puder se tornou maior qualidade na pandemia
Galinha Felipa pulando em Kyra na novela "Salve-se Quem Puder" - (TV Globo)

Alvo de críticas desde o primeiro capítulo em 27 de janeiro de 2020, a reprise da fase de "" exibida no ano passado está fazendo algumas pessoas mudarem de opinião.

Bombardeada por seu escrachado, forçado, cheio de caretas e trejeitos para provocar graça não espontânea, a novela agora conquista e diverte justamente por esses elementos que antes da pandemia eram considerados seu maior defeito.

Em seus primeiros meses em 2020, o Brasil ainda não enfrentava a crise sanitária do coronavírus. Não buscava-se com tanta necessidade o humor, o divertimento, o riso fácil... Agora, um ano depois, assistir à telenovela de Daniel Ortiz tem sido um momento perfeito para dar boas e altas gargalhadas, se desligando do mundo e dos problemas ao mesmo tempo.

Rir se transformou em necessidade básica. Quando não estávamos cercados por tantas tragédias e mortes, o pastelão de "Salve-se Quem Puder" parecia bobo, idiota, infantil e sem noção. Não que ainda não seja, mas a percepção, com o tempo e as mudanças no planeta, acabou sendo alterada. Tudo isso que era ruim e tosco passou a contribuir de alguma forma no alívio das emoções diárias.

Era o pior defeito da trama se apoiar em situações bizarras e forçadas para fazer o público rir. Hoje, o defeito se transformou em maior qualidade, pois são todos esses entrechos acima do tom que cativam e causam boas risadas necessárias para o momento que a humanidade enfrenta.

Muita gente que não curtia o folhetim no ano passado já está se rendendo. Quem diria que o motivo de maior crítica seria o mesmo que conquistaria novas pessoas algum tempo depois... O que não faz a vulnerabilidade de um público sofrido com as mazelas da pandemia? Dessa forma, "Salve-se Quem Puder" sai ganhando e marcando excelentes pontos com o telespectador do sofá, da internet, de qualquer lugar...

Incrédulos com as novas percepções e sentimentos diante da trama, alguns telespectadores se expressaram publicamente.

Veja também

Monark disse que não seria amigo de acusado por pedofilia, mas não caracteriza como criminoso pedófilo que guarda material pornográfico

Últimas notícias