Quem sempre sonhou em criar projetos culturais, mas não entende das burocracias, pode se inscrever nas oferecidas pela iniciativa “Da Ideia ao Projeto Cultural. Iniciativa é totalmente gratuita e ministrada de forma online. Inscrições estão abertas e aulas serão realizadas até o dia 22 de março.

De acordo com o projeto, oficinas são destinadas às pessoas que têm interesse em desenvolver projetos nas áreas culturais. Elas vão aprender sobre os documentos exigidos, editais, verbas, captação de recursos e outros conhecimentos. Os idealizadores da ação apostam no método da prática como ensinamento. Ou seja, é fazendo que se aprende.

Por isso, cada aluno vai elaborar um projeto simulado, trabalhar na ideia durante as aulas e ter um trabalho pronto para ser inscrito em editais até o fim do curso.

As oficinas foram divididas em duas etapas. A primeira é aPrática de elaboração de projeto cultural”, enquanto a segunda vai tratar da “Gestão e prestação de contas”. Cada uma com duas turmas e carga horária de nove horas, organizada em seis aulas.

Além disso, participantes vão ter acesso exclusivo a materiais de convidados que atuam em quatro vertentes da cultura sul-mato-grossense: Edson Clair ( urbana), Luciana Fisher (música), Ciro Ferreira (contação de histórias) e Marcos Vinicius Campelo (Capoeira Angola). Haverá também grupos de suporte e compartilhamento de experiências.

Serviço

Aulas: Todas as terças e quintas até o dia 22 de março;

Horário: Tarde14h às15h30. Noite – 19h30 às 21h;

Inscrições podem ser feitas pelas redes sociais do projeto: Facebook e Instagram.