vai ganhar uma nova obra literária na próxima segunda-feira (22). O Pequeno Macedônio, do escritor Henrique Komatsu, é uma obra sensível que trata sobre temas necessários, como , amizade e afeto. O livro será disponível na plataforma digital gratuitamente, além de contar, também, com o do artista visual Fábio Quill.

A trama fala sobre Sasko, um menino que veio da Macedônia e encontra dificuldades em se encaixar em sua nova terra, sobretudo, com as outras crianças. No decorrer da história, um misto de emoções traz a expectativa da amizade, a necessidade do afeto e as razões que movem as pessoas no mundo.

O livro é assinado pelos dois : o escritor Henrique Komatsu, um dos finalistas do último prêmio Jabuti pelo livro de contos Ototo, e o artista visual Fábio Quill, indicado ao prêmio HQMIX em 2020 por sua obra Amálgama. Ou seja, além de envolvente, O Pequeno Macedônio é também um trabalho de arte.

Indicado para crianças de 7 a 10 anos, os idealizadores afirmam que leitores de todas as idades podem se encantar com a história, que estará disponível na segunda-feira (22) através desse link: http://bit.ly/opequenomacedonio . É possível fazer o download grátis do e-book em diversos formatos.

Além disso, O Pequeno Macedônio ganhará também uma versão animada, no formato de videobook, que poderá ser conferido no Youtube, no mesmo link acima. A narração fica por conta dos contadores de história Elaine Guarani e Augusto Figliaggi.