MidiaMAIS

Nada de vinagre, álcool ou bicarbonato: saiba como limpar o colchão sem danificar o tecido

Recorrer a técnicas caseiras infelizmente pode destruir o móvel

João Ramos Publicado em 01/06/2021, às 11h32

Passar aspirador de pó é uma das recomendações
Passar aspirador de pó é uma das recomendações - (Divulgação)

Nos últimos anos a internet se mostrou uma ferramenta muito útil na hora de pesquisar dicas de limpeza, inclusive para o colchão. Mas é preciso cuidado, pois alguns produtos e misturinhas podem danificar o tecido dos estofados e até mesmo diminuir a durabilidade.

Por isso, o diretor de uma rede especialista em colchões, faz um alerta sobre o que não usar na hora da limpeza. De acordo com Leonardo dos Anjos, é comum manchas e odores surgirem nos colchões e, nesses casos, as pessoas apelam erroneamente para produtos como vinagre, álcool, detergentes e misturas com bicarbonato de sódio.

“Recorrer a essas técnicas caseiras infelizmente pode destruir o móvel e prejudicar a noite de sono, porque além do cheiro que esses produtos deixam, nada garante que os fluidos, poeira e ácaros, que podem causar alergias de pele ou doenças respiratórias, serão eliminados", pontua.

"O modo mais indicado é a lavagem a seco, feita por profissionais especializados, adquirir capas protetoras, virá-lo periodicamente e passar aspirador de pó com frequência ”, explica Leonardo.

Jornal Midiamax