MidiaMAIS

'Megapedido' de casamento em igreja de Campo Grande emociona noiva e fiéis: 'faça as unhas'

Declaração aconteceu na Paróquia Cristo Luz dos Povos na Capital

João Ramos Publicado em 02/08/2021, às 14h37

Jeniffer foi alertada a fazer as unhas para o momento durante toda a semana
Jeniffer foi alertada a fazer as unhas para o momento durante toda a semana - (Foto: Leandro Ribeiro)

Pedido de casamento realizado na noite deste domingo (1) em uma igreja católica de Campo Grande emocionou a noiva e todos que estavam presentes assistindo à missa. A preparação contou com 40 amigos e mais alguns familiares e aconteceu na Paróquia Cristo Luz dos Povos, localizada na Avenida Bandeirante, na Capital de Mato Grosso do Sul.

Os noivos Jennifer Xavier, de 27 anos, e Vinicius Barreto, de 30, se conhecem há 8 anos. Segundo ela, que é psicóloga, a pressão para o pedido era grande. "Ele queria fazer em alguma viagem, mas com a pandemia não conseguimos viajar. Ele falava que não tinha ideia do que fazer, então eu comecei a procurar vídeos nas redes sociais e mandar para ele se inspirar", disse ela ao Jornal Midiamax.

Vinicius conta que começou a planejar o pedido há dois meses, quando comprou as alianças do casal. Um dos vídeos enviados por Jeniffer como sugestão despertou maior interesse do cantor de samba. "Foi um em que o noivo colocou máscaras do rosto dele nos amigos e cada um desses amigos segurava uma placa com alguma mensagem", relata.

Participação da família e dos amigos deixou tudo mais especial (Foto: Hector Diego)

Ele completa dizendo que, algumas semanas atrás, a noiva entregou que acharia legal ser pedida em casamento na igreja, durante a missa do Padre Odair, que é peça fundamental no relacionamento dos dois. "Pois fizemos um acampamento católico em 2017, no qual ele era o padre, e nosso relacionamento mudou muito desde então. Basicamente juntei essas ideias", explica.

A “grande surpresa”, no entanto, foi convidar o avô de Jeniffer para participar. Há 1 ano e 3 meses, ela perdeu a avó Gonçalina e até hoje sente muito essa perda. Vinicius fez questão de chamar o avô da namorada para levar as alianças, ao invés de tê-las consigo em seu bolso. "Montei o grupo no último dia 20, passei a ideia para todos os nossos amigos, e foi tudo organizado pelo WhatsApp", detalha.

A psicóloga, agora noiva, disse ao MidiaMAIS que não imaginava que o noivo executaria uma ideia tão ousada. Nos últimos dias, ações de amigos acabaram deixando no ar que algo aconteceria, mas ela preferiu não criar expectativas. "Achei que ia ser mais simples e com poucas pessoas, eu desconfiei que ele estava aprontando alguma coisa, porque eu sempre falei para as minhas amigas que se elas soubessem que ele ia fazer o pedido, era para darem um jeito de mandar eu fazer minha unha, não dá pra ser pedida em casamento com a unha feia, né? Hahahah", brinca.

"Como estava muito frio essa semana, eu não ia no salão. Todos que já sabiam do pedido começaram uma mobilização para eu fazer a unha, até que ele teve que falar 'faz a unha', mas como ele é muito brincalhão, sempre faz trolagem, eu não quis criar expectativa porque podia ser mais uma brincadeira", revela.

Alianças simbolizam nova etapa do relacionamento (Foto: Hector Diego)

Tímida, Jeniffer diz que brincava com Vinicius avisando para ele não fazê-la passar vergonha. Caso contrário, ela travaria. "Era o medo de todos nossos amigos: eu desmaiar, Hahaha. Logo quando eu percebi tudo o que estava acontecendo, fiquei com muita vergonha. A igreja estava lotada, eu até coloquei a mão no rosto, meio que me escondi mesmo. Mas quando vi todos os meus amigos e familiares entrando, a vergonha foi embora e a emoção tomou conta", narra ela.

"Estavam quase todas as pessoas que fazem parte da nossa vida e torcem pela nossa felicidade. A cereja do bolo foi meu avô entrando com a aliança, aí não teve quem conseguiu segurar o choro. Eu sou MUITO apegada a minha família e principalmente a meus avós, minha avó faleceu ano passado e era o sonho dela esse momento. Sabendo disso, o Vini fez questão de ter meu avô lá. Ele tem 91 anos e não sabemos o dia de amanhã né...?", diz Jeniffer.

Stories de amigos no Instagram mostram o momento de todos os ângulos (Fotos: Reprodução)

Sentimento e futuro

A noiva abre o coração e conta ao Jornal Midiamax que o pedido foi mais que especial. "Parece um sonho, ainda estou assimilando ver meus familiares e amigos entrando, toda hora volta a imagem na minha cabeça. Todos se dedicaram muito pra esse momento sair perfeito. Me contaram que, durante a missa, ficaram no salão da igreja ensaiando. Sou muito grata a Deus por ter todas essas pessoas na nossa vida", agradece.

"Foi bem massa porque tínhamos pouco tempo, aproximadamente 6 minutos pra tudo acontecer, então era pouca margem pra erro", completa Vinicius.

Quanto aos próximos passos do casal, muita coisa vai depender do recuo da pandemia. "Pelo Vini nós já fazíamos festa de casamento semana que vem, mas vamos esperar normalizar os eventos pra poder fazer tudo com cuidado e segurança. Minha família é muito grande e temos muitos amigos, a festa vai ser grande se Deus quiser, vamos nos organizar para ser outro dia inesquecível", finaliza a psicóloga.

Jornal Midiamax