A ideia de criar um curta para mostrar a cidade, que tem se revelado acolhedora e totalmente espontânea para receber não só turistas, surgiu ao se notar a importância que passou a ter durante a pandemia de Covid-19. “Percebemos que as pessoas passaram a valorizar ainda mais a cidade ao notar que, mesmo antes da pandemia, já era um lugar que acolhia a todos muito bem”, explica Kassilene Cardadeiro, CEO da H2O Ecoturismo.

(Reprodução, H2OEcoturismo)

 

Bonito possui inúmeros passeios, atrativos, restaurantes e bares incríveis, e a famosa Gruta do Lago Azul, patrimônio tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), mas o curta-metragem quer mostrar que a cidade é mais que isso. “Nossa riqueza não está somente nos atrativos, nos passeios e no turismo maravilhoso que se reinventa diariamente. Está realmente nas pessoas, no que elas encontram aqui, em quem nasceu aqui ou em quem encontrou aqui um verdadeiro lar”, acrescenta Kassilene.

Serviço

Quem quiser conferir “LAR: Bonito” basta acessar o link do Canal do Youtube, às 20h em ponto (21h no horário de Brasília). A produção é da H2O Ecoturismo e da RD Filmes.