Já seguiu? 10 criadores do TikTok de MS que bombaram e você tem que conhecer
Humor, dança, tutoriais, culinária, plantas e discussões sérias são alguns dos temas que alavancaram carreiras em Mato Grosso do Sul
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A necessidade de ficar em casa por conta da pandemia proporcionou que muitas pessoas tivessem a oportunidade de criar verdadeiras carreiras e mudar de vida em 2020 e 2021. Com o aumento de tempo nas redes sociais, em especial o crescimento da popularidade do TikTok, a projeção dos criadores de conteúdo ‘explodiu’.
Muitos deles até passaram a usar a internet e o marketing digital como única forma de trabalho. Para representar o nosso estado de Mato Grosso do Sul, separamos alguns criadores de conteúdo da rede de vídeos curtos que bombaram na quarentena com humor, danças, tutoriais e mais assuntos pertinentes ao entretenimento. Confira:
João Fortti (1,9M)
O jovem de São Gabriel do Oeste João Batista Fortti passou a produzir conteúdo no Tik Tok com coisas básicas do dia a dia na produção de camisetas Tie Dye, que bombaram no aplicativo. Com 1,9 milhões de seguidores, aprofundou-se na arte do Tie Dye durante a pandemia, quando voltou de Campo Grande para a chácara dos pais em São Gabriel do Oeste, graças à paralisação das aulas.
Toda a publicidade que João recebeu em cima de seus tie-dyes também proporcionou o amadurecimento da Succi, marca que criou e que dá nome ao perfil que tem na rede social (@succiarte). Em 1 dia, seu último vídeo já alcançou 3,5M de visualizações.
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Estudante de Administração na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, o jovem sonha em expandir os horizontes e a empresa, que além do tie-dye, também produz porta-incensos, mensageiros dos ventos e outros produtos, tudo feito com material coletado da natureza.
Vinicius e Henrique Marques (809,5k)
Irmãos gêmeos sempre fizeram muito sucesso no Tiktok, principalmente com desafios engraçados e que enganam o público. Os gêmeos campo-grandenses Vinicius e Henrique Marques não perderam a oportunidade de bombar na rede social. Antes com perfis separados, perceberam que em um perfil conjunto tinham muito mais engajamento, e também mais diversão.
“Começamos a postar vídeos porque estávamos sem aula e não tínhamos nada para fazer, pois nossa faculdade a UFRJ ficou sem aulas devido a pandemia até agosto de 2020”, contam os irmãos.
Vantagens de gêmeos kkkkkk #vantagens #humor #viral
Os dois perceberam que poderiam viver do marketing digital da rede quando começaram a crescer absurdamente e apareceram mais propostas de parcerias. Atualmente, com mais 800 mil seguidores, o conteúdo principal é o de humor entre irmãos relacionado às situações do dia a dia e que todos os irmãos já passaram.
Gabriel Fernandes (235,4k)
Conhecido nas redes sociais como @ogavenn e com sotaque reconhecível, Gabriel Fernandes ganhou fama com um vídeo viral no qual comparava os brothers e sisters do BBB 21 com locais populares de Campo Grande e Dourados. Depois disso não parou mais.
Há apenas 5 meses desde que começou a postar na rede social, o criador e compositor já vê um resultado enorme nas redes sociais. Um dos seus vídeos já tem 2,8M de visualizações e consegue ganhar a vida com o marketing digital. Seu conteúdo gira em torno de assuntos voltados ao Mato Grosso do Sul e humorísticos em geral.
Maurício Garcia (213,5k)
De Paraíso das Águas, o sul-mato-grossense Maurício Garcia, ou @mauzito_ como é conhecido, faz sucesso no Tiktok com vídeos engraçados e de sedução. O sucesso foi tamanho que Mauzito chegou a alcançar a marca de 1,3 milhões de visualizações em apenas um vídeo, o que equivale a 300 mil vezes a população da cidade que mora no interior de MS e a 278km de Campo Grande.
Sobre o engajamento e como os vídeos simples causaram tanto impacto, o Maurício conta que não há uma fórmula secreta para ter sucesso no aplicativo. A única dica que passa é postar vídeos com frequência.
“Até me ‘assustei’ por ter tamanho alcance logo de primeira, sem ao menos ter pessoas me seguindo. Dependendo do conteúdo mesmo, as pessoas seguem o que elas se interessam. Então, você tem que, antes de criar, pensar no que poderia viralizar”, explica Mauzito.
Tentando abrir minha bala
Desde que viralizou, conseguiu mais visibilidade dentro da cidade, e na região toda também. Ao Jornal Midiamax, ele destaca que recebeu muitas críticas maldosas, mas outras muitas boas que o ajudaram a subir de patamar. “Várias pessoas já pediram pra tirar fotos comigo, algumas lojas locais fizeram publicidade com parcerias, então me ajudou demais no engajamento regional”, conta.
Nikolas Brandão (205,1k)
O criador de conteúdo Nikolas Brandão começou no Tiktok como boa parte do mundo: após o início da pandemia, em meio a quarentena e sem nada para fazer, resolveu entrar, e, inicialmente, só fazia algumas dublagens e trends. Até que um dia eu apareceu com uma planta que despertou curiosidade em algumas pessoas e começou a falar sobre ela.
“Apareceram várias pessoas por conta disso, foi quando comecei a perceber que eu poderia falar mais sobre plantas e ajudar as pessoas que começaram a cuidar de plantas.
Eu percebi que poderia ser um trabalho quando comecei a receber mensagens com propostas de parcerias e de ‘publis’”, conta o criador.
Bonitinhas, mas ordinárias… quais dessas plantas vocês têm em casa? CUIDADO⚠️ #planta #paideplanta #nikplantas
♬ Amityville Horror – Scary Halloween Sound Effects – Halloween Sound Effects
A maior projeção só começou a acontecer depois que começou a postar os vídeos também na plataforma vizinha, o Instagram, e chamou mais atenção por conta do engajamento e ter só um tipo de conteúdo: Plantas. Com mais de 205 mil seguidores e prestes a bater 3M de curtidas, Nikolas se apresenta com a @einikolas na rede social onde dá dicas de jardinagem com bom humor.
Sarah Santos (243,4k)
Jornalista e pós graduada em Marketing Digital, a mudança na vida da jovem Sarah Santos foi quase que natural. Sempre engajada com pesquisas em comunicação desde a adolescência, a @soupassarinha conquistou seguidores apresentando com humor e didatismo um grupo que não tinha a visibilidade necessária nas redes sociais: as pessoas com deficiência.
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Engajada na inclusão, a blogueira, que tem conquistado fãs, teve uma surpresa ao conferir seu ‘inbox’ em 2020. Com a alavanca do Tiktok, recebeu propostas de conteúdo publicitários regionais e nacionais.
Por meio de uma mensagem, a AACD convidou a sul-mato-grossense para ser embaixadora da 23ª edição do Teleton em novembro do ano passado. Além disso, figurou uma campanha nacional para o Tiktok Brasil no Dia da Mulher de 2021 ao som de ‘Dona de Mim’, da cantora Iza.
José Matheus Virginio (194,7k)
O criador de conteúdo treslagoense José Matheus Virginio começou a utilizar a plataforma no final de 2020, quando não saía de casa para nada em decorrência da pandemia. Com isso, viu no Tiktok uma oportunidade de se distrair e resolveu se arriscar nas dublagens. Depois surgiram oportunidades de realizar trabalhos criando conteúdos para divulgar lançamentos musicais de cantores famosos.
“Percebi que poderia realmente se tornar uma fonte de renda e comecei a publicar vídeos no Instagram (reels), foi aí que surgiram diversas parcerias e percebi que estava fazendo o que gostava”, conta Matheus.
Atualmente na rede como @oijuse, entre os conteúdos produzidos estão dublagens e interpretações de algumas cenas de filmes e séries, nas quais tenta demonstrar o lado artístico que permaneceu adormecido por tanto tempo.
Ronei Farias (175k)
O douradense nascido em Bela Vista Ronei Farias começou na plataforma antes da pandemia como hobby e porque queria atingir um público teen. Aos poucos foi ganhando seguidores e os vídeos começaram a viralizar. Na rede social, posta vídeos sobre comédia e dança.
Comecei a levar para o lado profissional conciliando com meus trabalhos com outros aplicativos. Quando meu primeiro vídeo viralizou em 1 hora e batendo 1M de visualizações e em 3 dias bateu + de 4 Milhões (Investe em mim – Jonas Esticado), surtei real (risos). Aí decidi criar conteúdos profissionais para o aplicativo”, conta o criador sobre a primeira viralização que até foi para na TV.
Lucas Castilho Leme (100,7k)
O estudante de direito Lucas Castilho Leme, de 21 anos, também viralizou no TikTok mostrando um dos seus talentos. Com milhares de curtidas e compartilhamentos, o confeiteiro tem mais de 100 mil seguidores na rede social e é conhecido pelos vídeos fazendo doces deliciosos e familiares, como o bolo de aniversário de Harry Potter, por exemplo.
A produção caseira começou na cozinha da sua casa, mas recentemente ele Lucas montou espaço próprio para confeitaria em um dos ambientes da residência. Começou a compartilhar sua rotina de confeiteiro na metade de 2020, mas sem muito engajamento. Depois, aproveitou uma trend famosa do Tik Tok para gravar uma receita de trufa, que bombou.
36 horas em 35 segundos. #tiktokchef #foryou #doces #chocolate #emcasa
Carol Durigon (98,4k)
A dentista Caroline Durigon não começou com os vídeos de dublagem por agora. Desde o finado Vine e do Dubsmash já produzia esse tipo de conteúdo (vídeos curtos e dublagens) fáceis de viralizar. O primeiro vídeo que viralizou na época foi com o áudio do meme ‘Eita, Giovana’, e desde então não parou de fazer vídeos nesse estilo, sempre voltados para a comédia.
“Com a pandemia, veio o tiktok e, é claro que fiquei mais à toa que o normal. Fiz um vídeo autoral que bateu 4 milhões de views e foi aí que comecei a fazer lives todos os dias na plataforma e com isso ganhando uma rendinha extra com as lives. Porém o app não está mais com aquela febre que era antes e agora tô optando mais pelos reels”, explica Carol.
ACONTECE… ♀️ ♀️ #fyp #fy #douradosms #dourados #comedy #foryoupage #tiktok
Nos conteúdos que a douradense publica, a dentista diz curtir “humor com uma pitada de ironia e procuro focar sempre na comédia…prefiro rir pq se a gnt for chorar eu desidrato”, conta aos risos. Você pode encontrar a criadora pelo @caroldurigon.
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