MidiaMAIS

Incorporando a defunta, Vitória Strada protagoniza cena mais bizarra de Salve-se Quem Puder

Homenagem a 'Ghost', elementos excêntricos deram um tom diferenciado à sequência

João Ramos Publicado em 24/04/2021, às 13h29

Final do capítulo de sexta (23) deu início à saga 'Ghost' em 'Salve-se Quem Puder'
Final do capítulo de sexta (23) deu início à saga 'Ghost' em 'Salve-se Quem Puder' - (TV Globo)

Chama a Ludmilla que é hoje! Um dos momentos mais emblemáticos da primeira fase de "Salve-se Quem Puder" em 2020, vai ao ar novamente neste sábado (24) na reprise da novela.

Trata-se da cena em que Kyra 'volta do além' e faz contato com o noivo Rafael (Bruno Ferrari), por meio de um plano de Alexia. Disfarçada de Josimara, a atriz convenceu a decoradora a ir até a empresa Labrador dar um recado para o amado.

Desesperada com o sofrimento de Rafa, Alexia disse a ele que iria fazer uma sessão de incorporação, em que seria possuída por Kyra e estabeleceria contato entre os dois. Entretanto, com uma regra para o mocinho: ficar vendado 100% do tempo.

Enquanto isso, Alexia se esquiva na sala e Kyra assume seu papel, sendo ela mesma, mas dando a entender para Rafael que está incorporada na amiga.

Kyra precisa mentir que está morta para proteger as pessoas que ama em "Salve-se Quem Puder" (TV Globo)

Ghost, do outro lado da vida

A cena bizarra é uma homenagem ao filme "Ghost", clássico da "Sessão da Tarde". Até a canção Unchained Melody invadiu a trilha sonora e embalou os momentos em que Rafa se comunica e até beija a noiva que acredita estar morta.

Apesar de excêntrica, com perucas, figurinos, acessórios exagerados e sempre pendendo para o humor escrachado, a sequência tem momentos de pura emoção e derreteu os fãs do casal em 2020. Elementos à parte, o entrecho é um marco da novela que pode agradar alguns e horrorizar a muitos.

Brincando o tempo inteiro com a morte, "Salve-se Quem Puder" é exibida, agora, num momento em que o assunto pode ser um pouco mais delicado para os brasileiros. Dependendo de como se encara, as sequências podem trazer alívio cômico ou tocar em feridas abertas de um país devastado pelo coronavírus.

Expectativa

A atriz Vitória Strada, que protagoniza a cena na trama, já demonstrou ansiedade para rever o momento. Fãs do folhetim também estão no aguardo e empolgados para assistir o acontecimento que será exibido na noite deste sábado.

Jornal Midiamax